Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2018 - 08:23

Johnnie Walker e Spotify lançam serviço em formato inédito no Brasil


Para celebrar os 110 anos do Striding Man, ícone da marca, Johnnie Walker promove uma viagem pelo tempo por meio do gosto musical dos usuários do Spotify.

Os usuários do Spotify já podem descobrir qual seriam suas as músicas preferidas nos anos de 1908, 1929, 1970, 1996 e 2018. As datas dizem respeito às embalagens históricas colecionáveis criadas pela CP+B e desenvolvidas pela marca para comemorar os 110 anos do Striding Man, ícone da marca criado em 1908, pelo cartunista Tom Browne. A ação foi criada pela CP+B, em parceria com o time de marketing da diageo e o Spotify.

Por meio de um hotsite criado para a campanha, os gostos e hábitos musicais dos usuários serão avaliados. A partir da análise, o usuário poderá escolher os anos de 1908, 1929, 1970, 1996 ou 2018, quando automaticamente uma playlist personalizada e com as respectivas artes do Striding Man para cada ano será criada e salva em seu perfil. As playlists poderão ser compartilhadas com os amigos, por meio das redes sociais.

“A celebração do Striding Man passa pela visita à estética a diversas décadas nas embalagens e também na música, por meio desse serviço inédito no Brasil, criado em parceria com o Striding Man”, conta Guilherme Martins, head de whisky da DIAGEO no Brasil. | 110yearsofmusic.com.br

Animação do Striding Man — O símbolo da marca também ganha uma animação que será veiculada em ambiente digital e em prédios comerciais (Elemídia).O filme, produzido pela Vetor Zero, mostra toda a evolução da logomarca ao longo dos anos, tendo como pano de fundo as datas mais marcantes: 1908 - ano em que foi criado; 1929 - quando o símbolo foi redesenhado pela primeira vez; 1970 - ano em que o emblema virou ícone da cultura pop; 1996 - quando a família Johnnie Walker cresceu com o Green, o Gold e o Blue Label, e 2018 – celebração dos 110 anos. O Striding Man caminha por todas as épocas importantes de sua história fazendo uma referência à célebre frase “Keep Walking”.

A animação: https://www.youtube.com/watch?v=uboNS92o8iQ

A comunicação criada pela CP+B Brasil envolve ainda a instalação de uma tela digital de 10 metros no aeroporto de Congonhas com sensor de movimento que permite que o Striding Man de diferentes épocas caminhe junto às pessoas que passarem em frente ao painel.

A história do Striding Man –— A tradicional figura com cartola, túnica vermelha, calça branca e botas de montaria foi desenhada em 1908 pelo cartunista Tom Browne. Durante um almoço, George e Alexander II, netos de John Walker, pediram ao cartunista que criasse um símbolo para a marca de uísque. Browne logo esboçou o Striding Man no verso do cardápio na mesa do restaurante. O significado do verbo “stride” é caminhar com determinação e esta é a imagem que JOHNNIE WALKER transmite até hoje. Naquele mesmo ano, a figura foi usada nas campanhas de Natal da marca e nunca mais deixou as embalagens.

Johnnie Walker — Scotch mais vendido do mundo, johnnie walker Tem sua história marcada pela determinação que se estende por gerações de uma família. Tudo começou em 1819, quando John Walker perde o pai e decide abrir junto com o irmão uma mercearia na cidade de Kilmarnock, na Escócia. Nessa época o mercado do whisky vinha mudando ao redor do mundo, as destilarias começavam a se profissionalizar e John enxergou uma oportunidade de ingressar no mercado. Quando a maioria dos seus concorrentes estocava maltes únicos, de pouca consistência, ele decidiu investir em blends, de modo que seu whisky tivesse sempre o mesmo sabor e qualidade.

John faleceu em 1857, deixando os negócios da família nas mãos do filho Alexandre. Foi ele que no ano de 1867 lançou o primeiro blend comercial de Johnnie Walker e o chamou de "Old Highland Whisky" (whisky velho das montanhas). Em seguida, contratou capitães de navios como seus agentes para fazer o transporte de suas criações. Com essa ideia, fez com que sua marca estivesse presente no mundo inteiro. Foi nesse período que surgiu o emblemático rótulo inclinado a exatamente 24 graus e que nasceu a hábito de usar as famosas garrafas quadradas, menos propensas às quebras durante as viagens.

Quando Alexander morreu em 1889, seus dois filhos assumiram os negócios. Alexander II ficou responsável pela produção dos whiskies e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. No ano de 1893 os irmãos compraram a tradicional destilaria Cardhu como forma de garantir o suprimento de maltes excepcionais e manter o líquido longe de seus principais concorrentes.

Em 1920 a marca já podia ser encontrada em 120 países. Os whiskies Johnnie Walker foram imortalizados ao longo do século XX por artistas do cinema e da música, nomes da alta sociedade e da intelectualidade. No dia 1º de janeiro de 1934, a bebida recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer whisky ao lar real. O título é mantido até hoje.

Atualmente a marca faz parte do portfólio de luxo da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium.

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Cîroc®, Smirnoff®, Johnnie Walker®, Ypióca®, Tanqueray®, Guinness® e Baileys®, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho. |www.Diageo.com. Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira