Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2018 - 09:27

FGV Energia promove o I Fórum EUA-Américas de GNL

Com apoio do governo dos EUA, evento reunirá os principais "players" de GNL do Hemisfério Ocidental.

Concentrar especialistas, acadêmicos e os principais "players" do setor de Energia, em um debate imparcial e transparente, para tratar de preços, projeções de oferta, demanda e projetos futuros relacionados ao gás natural liquefeito (GNL). Essa é a finalidade do I Fórum EUA-Américas de GNL — evento inédito que a FGV Energia e a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil promovem na próxima quarta-feira, dia 23 de maio.

O encontro, que acontece na sede da Fundação Getulio Vargas (FGV), terá a participação de representantes da IHS, EPE, EIG Global Energy, Golden Pass LNG, Cheniere Energy, entre outras corporações do setor. Os grandes nomes do "trade" serão recepcionados pelo diretor executivo da FGV Energia, Carlos Quintella, e por James Story, cônsul geral dos EUA no Rio de Janeiro.

Um dos pontos altos do debate será a conferência do diretor para Assuntos Congressuais e Públicos da Agência de Comércio e Desenvolvimento do governo dos EUA, Thomas R. Hardy. O executivo vai falar sobre as perspectivas para as exportações de GNL dos EUA para as Américas, com especial atenção para o caso do Brasil.

Superintendente de Ensino e P&D da FGV Energia, Felipe Gonçalves salienta que existe a tendência de expansão do mercado de GNL do Brasil, em decorrência do crescimento do setor elétrico e também do avanço das energias renováveis que adotam o GNL como fonte complementar. Nesse contexto, o especialista ressalta a existência de demanda por mudanças na regulação do setor, diante do panorama de crescimento do consumo no país.

"Hoje, o mercado de gás natural é prioritariamente gerido pela Petrobras, e alterações na regulação estão sendo implementadas, diante da perspectiva de aumento de importação do GNL. Nesse contexto, surge o interesse do governo norte-americano, que participa do evento no Brasil. Vamos colocar lado a lado representantes dos exportadores de GNL, da indústria dos navios e dos terminais de regaseificação", acrescentou Felipe Gonçalves.

Ao longo das discussões, que englobam apresentações de fornecedores norte-americanos de GNL, os participantes receberão, em primeira mão, informações do mercado sobre as tendências no setor de gás natural. Haverá, ainda, um momento para promoção de "networking" entre exportadores norte-americanos de GNL e especialistas brasileiros em infraestrutura de GNL.

O I Fórum EUA-Américas de GNL é aberto ao público e, para participar, basta fazer a inscrição no site da FGV Energia.

I Fórum EUA-Américas de GNL, dia 23 de maio (quarta-feira), das 9h às 13h, na Sede da FGV (Praia de Botafogo, 190, Botafogo, Rio de Janeiro), no Auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta, 12º andar. Inscrição: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=3822&P_IDIOMA=0

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira