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10/04/2008 - 08:23

Grupos Accor e WTorre criam Joint Venture para a construção de 20 hotéis no Brasil

Com investimento de cerca de R$ 500 milhões, 20 novos hotéis das marcas Ibis e Formule 1 serão construídos em todas as regiões do País até 2011.

São Paulo– A WTorre S.A. acaba de fechar uma inédita operação com o Grupo Accor, que deve movimentar o mercado hoteleiro brasileiro: a criação de uma joint venture no valor de R$ 500 milhões, para a construção de 20 novos hotéis no País em três anos.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar, hoje, a aliança que dá origem à joint-venture com a WTorre, um parceiro tão importante para nós. Esta é, pela envergadura, uma parceria hoteleira de grande dimensão para a Accor”, diz Firmin António, diretor-geral do Grupo Accor para a América Latina. O executivo complementa que o objetivo principal da aliança é dar ainda mais impulso às redes Ibis e Formule 1, incrementando rapidamente seu desenvolvimento em locais estratégicos. “Hoje, Ibis e Formule 1 se confirmam como as marcas que têm maior potencial de crescimento e como o vetor de aceleração do desenvolvimento da Accor Hospitality na América Latina”.

Do total de recursos a serem investidos na referida joint venture, 80% serão de responsabilidade da WTorre S.A. (incluindo custos dos terrenos e de construção) e 20% do Grupo Accor, a quem caberá cuidar dos investimentos em equipamentos e da gestão exclusiva dos hotéis, após a entrega dos mesmos.

“Estamos muito felizes com esta joint venture, pois ela é fruto da credibilidade que a marca WTorre tem hoje no mercado da construção, conquistada pela agilidade na entrega e pela qualidade de seus empreendimentos. O projeto contempla inicialmente 20 hotéis, o que deixa possibilidades para ampliações futuras”, afirma Walter Torre Jr, presidente do Grupo WTorre.

As primeiras obras devem ser iniciadas em dois meses, e todas as 20 unidades serão entregues até o ano de 2011.

Os hotéis serão construídos em cidades estratégicas para o Grupo Accor e contemplarão todas as regiões brasileiras. Os novos hotéis da marca Ibis serão entregues a partir do conceito Coquelicot de apartamentos, que traz, além de acomodações mais confortáveis, decoração mais clara, piso de madeira laminado e televisões de LCD.

Serão 4.730 novos quartos, sendo que 2.730 deles serão das 13 novas unidades da marca Ibis e outros 2.000 serão dos 7 Formule1.

Perfil da WTorre S.A - Com quase 30 anos de atuação no segmento corporativo brasileiro, a WTorre S.A. já construiu mais de 5 milhões de m2 e tem mais de 160 projetos no portfólio. A marca WTorre é uma das mais respeitadas no setor de empreendimentos imobiliários corporativos brasileiro, a maior do País em commercial properties, com sólida reputação entre proprietários de imóveis e terrenos, financiadores, fornecedores e, principalmente, clientes. O Grupo possui mais de 9,3 milhões m2 de terrenos em estoque, mais de 500 mil m2 de áreas alugadas e de 600 mil m2 em construção para locação. Hoje, existem muitos novos projetos em análise e produção dentro e fora do Brasil. A WTorre S.A., que sempre tem suas atividades pautadas em transparência, agilidade e tecnologia de ponta, compreende as empresas WTorre Engenharia, WTorre Empreendimentos, Guanandi, WTorre Investimentos e WTorre Oléo e Gás.

Perfil da Accor no mundo -Accor, líder europeu e grupo mundial no segmento da hotelaria, líder mundial na área de serviços a empresas públicas e privadas, está presente em cerca de 100 países, com 150 mil colaboradores. Oferece aos seus clientes a experiência adquirida em mais de 40 anos nos seus dois grandes negócios:

- a Hotelaria: com as marcas Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Suitehotel, Ibis, All Seasons, Etap Hotel, Formule 1 e Motel 6, somando mais de 4 mil hotéis e cerca de 500 mil quartos em 90 países, bem como as suas atividades complementares, nomeadamente como Lenôtre;

- os Serviços: 30 milhões de pessoas se beneficiam, em 40 países, das prestações de serviços da Accor Services (recursos humanos, serviços de marketing, gestão de despesas profissionais).

Perfil da Accor no Brasil - Presente no Brasil desde 1976, o grupo Accor emprega hoje 10 mil colaboradores, atende a 60 mil empresas clientes e cerca de 5 milhões de usuários, por meio de marcas líderes nos segmentos de hotelaria e serviços, como Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis, Formule 1, Ticket, Build Up e Accentiv’. Eleita 10 vezes por seus colaboradores como uma das melhores empresas para trabalhar, a Accor está fortemente comprometida com a sustentabilidade nos seus negócios.

Perfil da Accor Hospitality na América Latina - Presente na América Latina desde 1977, a Accor Hospitality – unidade de negócios hoteleiros do Grupo Accor – detém a maior e mais completa oferta de hospedagem da região, onde opera suas redes internacionais Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule1.

Juntos, os hotéis operados pela Accor Hospitality na região latino-americana somam 158 unidades, quase 24 mil apartamentos disponíveis, e são responsáveis pela geração de quase 10 mil empregos diretos. Oferecem, ainda, completa estrutura para a realização de eventos de grande, médio e pequenos portes.

Perfil da rede Ibis - Com 769 hotéis em 36 países, a rede Ibis é a maior rede de hotéis da categoria econômica da Europa. Na América Latina, os hotéis Ibis somam 51 unidades, 44 das quais no Brasil, quatro no México, duas na Argentina e uma no Uruguai.

Projetados para atender às necessidades e expectativas de uma ampla gama de clientes que viajam com freqüência a negócios ou lazer, os hotéis Ibis são estrategicamente localizados em centros urbanos, distritos comerciais e destinos turísticos. Outros estão próximos a aeroportos, para atender os clientes em suas viagens.

Os hotéis Ibis oferecem apartamentos práticos e acolhedores, com todo o conforto de que os hóspedes precisam para uma estada agradável. Fora do mercado europeu, a rede Ibis foi a primeira rede de hotéis da Accor a modernizar seu parque hoteleiro em seus mais de seis mil apartamentos. Batizado de Coquelicot, flor vermelha que serviu de inspiração para o impressionista Claude Monet, entre outros, o novo padrão de apartamentos traz tecnologia de ponta, além das mais recentes tendências da decoração hoteleira para melhor atender seus hóspedes.

Tendo qualidade como valor central, a rede Ibis é conhecida por sua ótima relação serviço, qualidade e preço. O programa Contrato de Satisfação 15 Minutos e a Certificação ISO 9000 são pontos-chave do compromisso da marca, oferecendo aos hóspedes a garantia de um serviço de alta qualidade.

A rede também conquistou, há mais de três anos, a certificação ambiental ISO 14001, que representa o reconhecimento concreto de que todos os colaboradores Ibis estão empenhados em melhorar o desempenho dos hotéis e arredores no que se relaciona ao meio ambiente, especialmente em relação à gestão de resíduos e ao consumo de água e energia.

No Brasil, a rede se orgulha do lançamento, no ano passado, do projeto Hotel 100% Não-Fumante, uma ação pioneira na hotelaria nacional que prevê a operação, por meio de abertura ou conversão, de um hotel não-fumante em cidades onde a rede opera dois ou mais empreendimentos.

Perfil da rede Formule1 - Presente em 14 países nos cinco continentes, hoje a rede Formule1 conta com 380 hotéis em operação. Somente na França são 283 empreendimentos e mais de 21 mil apartamentos. Nos demais países da Europa, a rede está presente na Grã-Bretanha, Alemanha, Bélgica, Espanha, Suécia, Holanda e Suíça. Na África do Sul são 24 hotéis em operação, além de 20 na Oceania, e outros 3 na Ásia. Em todo o continente americano hoje funcionam 7 Formule1, todos eles no Brasil.

Os apartamentos do Formule1 são funcionais e inteligentemente projetados. Em todos os hotéis da marca no mundo estão presentes segurança, acessibilidade (os hotéis da marca estão sempre bem localizados, próximos de aeroportos e outros locais estratégicos), o serviço de recepção e boas-vindas funciona em esquema 24x7. Guarda-volumes individuais e informações sobre a cidade – mapas e guias com roteiros turísticos, gastronômicos e culturais, além de serviços de utilidade pública – são disponibilizados no lobby dos hotéis.

A proposta da marca vem revolucionando a indústria hoteleira a oferecer acomodações confortáveis e preços extremamente competitivos. No mundo, a diária de um apartamento Formule1 é de cerca de € 26, com possibilidade de acomodar até três pessoas sem diferenciação de preço.

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