Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2018 - 06:56

Como modernizar o mercado da construção no Brasil?


Sto Brasil participa do 3º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e apresenta soluções que reduzem o tempo e os recursos naturais!.

Considerando os avanços tecnológicos no ramo da construção civil, sistemas de construção a seco são a melhor solução para agilizar as obras e reduzir os custos. Largamente utilizados na Europa e Estados Unidos, ainda não são a realidade na maior parte das obras no Brasil. Durante o 3º Congresso Latino Americano de Steel Frame, com participação da Sto Brasil, especialista em revestimentos e acabamento de fachadas, a empresa apresenta tecnologias que estão em sintonia com o futuro dos sistemas de construção a seco proporcionando qualidade e eficiência que acompanham os avanços construtivos internacionais.

Com as mesmas vantagens do Wood Frame (mas com estrutura de aço galvanizado), o sistema é muito mais seguro do a tradicional de alvenaria em termos financeiros, ambientais e de tempo. Graças à praticidade desse tipo de construção, sua velocidade é cinco vezes superior. Com tantos benefícios, por que no Brasil ainda é mais comum encontrar a alvenaria tradicional em grande parte das obras?

Tecnologia — O Light Steel Framing reúne todas as condições para a modernização do setor: produtividade que vem da tecnologia, da industrialização e, principalmente, do planejamento. A estrutura do edifício é rapidamente montada e o acabamento é feito com os painéis revestidos com placas cimentícias. O StoTherm, por exemplo, é um sistema completo que garante impermeabilização e uniformidade da parede no processo de junta das placas, proporciona isolamento térmico e acústico, além de segurança e eficiência da construção e, ainda, oferece liberdade aos arquitetos e designers no desenvolvimento do projeto das fachadas.

Numa época em que perder tempo tem um custo muito alto, atrasos em obras geram grandes conflitos, sem falar nos gastos extras, que muitas vezes equivalem ao dobro do planejado inicialmente. O Steel Frame oferece maior precisão de tempo de execução e orçamentária, e reduz a produção de entulho se comparado a construção em alvenaria, além de ter grande resistência a ventos e abalos sísmicos (embora esse fator não tenha tanta importância no Brasil). Com o uso dos produtos da Sto Brasil, o processo fica mais dinâmico e prático, trazendo maior comodidade; os resultados térmico e estético são superiores e a estrutura é 70% mais leve que os sistemas tradicionais. Além disso, ainda é possível economizar até 40% do consumo de energia elétrica com a redução do uso de ar condicionado, e até sete litros de água por m².

StoTherm NExT, ideal para construções em light steel frame ou wood frame, pois um dos componentes deste sistema é o StoGuard, uma barreira de ar, vapor e água que protege as juntas entre placas de possíveis penetrações

No Brasil, o sistema de construção a seco pode ajudar no enfrentamento do déficit habitacional, que gira em torno de 6,2 milhões de moradias, segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado em 2016. Uma alternativa é a sua utilização em habitações de interesse social.

. 3º Congresso Latino-Americano de Steel Frame, dia 20 e 21 de junho, no Maksoud Plaza, em São Paulo (SP) Palestras Técnicas: Produtos, soluções e inovação. Inscrições e Informações: http://www.congressosteelframe.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira