Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2018 - 08:19

Totems da Unimed-Rio são instalados na cidade


Para cariocas darem likes por uma vida mais saudável. Criada pela agência Binder, ação de ativação ‘Curta o Rio’ tem como objetivo incentivar os cariocas a mudarem de hábito.

A Binder criou a ação de ativação ‘Curta o Rio’ para a Unimed-Rio, que estimula os cariocas a adotarem hábitos mais saudáveis. A ação, que integra a campanha institucional “O Rio pede uma vida mais saudável”, realizada entre os dias 19 de maio e 10 de junho, contempla a instalação de totens em pontos estratégicos da cidade - Parque Madureira, Quinta da Boa Vista e Arpoador – para que os frequentadores deem likes presenciais, incentivando que as pessoas saiam de casa, realizem atividades outdoor e aproveitem o melhor do Rio. Ao atingir cinco mil curtidas, a Unimed-Rio promoverá nos locais onde os totens foram instalados, eventos gratuitos, com a cara do Rio.

A diretora de contas da Binder, Renata Barbosa, conta que a agência criou uma ação diferenciada e interativa para mostrar que a mudança de hábito começa com uma simples atitude, como sair de casa, caminhar, apreciar a vista e sentir o cheiro de maresia.

O “Curta o Rio” é um convite da Unimed-Rio a todos os cariocas. “Estamos estimulando, com essa ação, que as pessoas saiam de casa e aproveitem tudo o que a cidade tem para oferecer. Acreditamos que pequenos hábitos podem ser mudados diariamente em prol de uma vida mais saudável”, afirma o superintendente de Marketing da Unimed-Rio, Mauro Madruga.

O Parque Madureira será o primeiro local a receber o totem de likes, entre os dias 19 e 26 de maio. Ao atingir a meta de likes, uma série de atividades será realizada no parque no dia 27 de maio: oficinas de skate e patins às 11h, exibição de manobras radicais às 15h e um aulão de charme às 16h, para fechar a tarde.

Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, o totem estará na Quinta da Boa Vista. E, no dia 3 de junho, o local será presenteado com atividades para promover o bem-estar físico e mental, com aulas especiais de ioga, tai chi chuan e alongamento de 8h às 12h.

A última etapa será no Arpoador, entre os dias 3 e 9 de junho. A ação será encerrada no dia 10 de junho, com um pocket show ao som do saxofone de George Israel, ex-Kid Abelha, e do produtor e DJ carioca Marcelinho da Lua, às 16h.

Para incentivar a participação do público, a ação será divulgada nas redes sociais, spots de rádios e anúncios na mídia impressa.

Campanha institucional: “O Rio pede uma vida mais saudável” — Criada pela Binder, a campanha institucional da Unimed-Rio “O Rio pede uma vida mais saudável” - lançada em abril e que se estende até o final do ano -, convida os cariocas a adotarem uma vida mais saudável, cultivarem novos hábitos e a viverem cada vez melhor, além de aproveitar as coisas boas da cidade. O conceito criativo considerou três hábitos do cotidiano do carioca: a ‘realização de uma atividade física diária’ - uma caminhada, algum tipo de exercício físico para movimentar o corpo -; a vida outdoor e como ela influencia positivamente o dia a dia do carioca, pelo simples fato de olhar o verde e sentir o cheiro do mar e, finalmente, a alimentação equilibrada.

Anunciante: Unimed-Rio | Título da campanha: O Rio pede uma vida mais saudável | Agência: Binder | Direção de Criação: Marcos Apóstolo | Direção de Arte: Tatiana Rodrigues, Rafael Massena, Natasha Delorenzi | Redação: Alex Bitencourt, Liz Araújo | Atendimento: Renata Barbosa, Gláucia Machado | Planejamento: Bernardo Goulart | Aprovação/Cliente: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Mariana Ferreira | Produção de evento: Stage.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira