Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2018 - 07:20

Minha Aventura Contra o Alzheimer


História de um ex-soldado britânico que sobrevive à Guerra do Iraque e é diagnosticado com Alzheimer.

Escrita em parceria com Wendy Holden, autora de “Os bebês de Auschwitz”, também da Globo Livros, obra conta a história de um homem que, ao descobrir que sofre de Alzheimer precoce, se lança em uma jornada ciclística pelos Estados Unidos para reunir fundos para pesquisas sobre a doença

"Devemos aceitar cegamente o que o destino nos apresenta, ou transformar nossa má sorte em triunfo?” Chris Graham.

Sobrevivente da Guerra do Iraque, Chris Graham tinha uma vida que parecia perfeita para um jovem de 34 anos – uma nova rotina, a namorada grávida e a decisão de começar uma nova família – a não ser por um trágico detalhe: os genes da doença de Alzheimer rondam seus parentes. O pai morrera ainda jovem e o irmão, aos 43 anos, vivia em uma clínica, incapaz de levantar da própria cama.

Em Minha Aventura Contra o Alzheimer, Chris conta como recebeu o diagnóstico do Alzheimer precoce, uma forma rara e devastadora da doença. Sua vida passou diante de seus olhos e ele temeu pelo futuro do filho recém-nascido, que muito provavelmente teria o mesmo destino fatídico de seus antepassados. Determinado a aproveitar cada segundo da consciência que ainda lhe restava e tentar salvar a vida do seu filho e de milhares de outras crianças que podem sofrer da doença nas próximas décadas, Chris decidiu ir contra todos os prognósticos e mergulhou em uma jornada inusitada.

Um apaixonado por esportes e pelo ciclismo em especial, Chris lançou uma campanha para angariar fundos para as pesquisas sobre o Alzheimer precoce e cruzou toda a América do Norte tendo como companhia apenas sua bicicleta, a tecnologia e a ajuda remota de sua esposa, Vicky. Ao mesmo tempo em que narrava suas aventuras ciclísticas, reencontrava velhos amigos e fazia novas amizades pelo caminho, os primeiros efeitos da doença começaram a se manifestar e, com a ajuda da autora bestseller Wendy Holden, autora de Os bebês de Auschwitz, publicado pela Globo Livros, ele colocou nas páginas deste livro todas as suas inseguranças, dificuldades, vitórias e a gratidão por todos aqueles que lhe apoiaram ao longo de milhares de quilômetros.

Pode já ser tarde demais para Chris, mas sua atitude arrecadou milhões de dólares que já estão sendo revertidos em descobertas que poderão salvar incontáveis vidas.

Oos autores —Chris Graham é ex-membro do Exército Britânico e aos 34 anos foi diagnosticado com a doença de Alzheimer. Atualmente, além de escritor, ele é palestrante e um dos maiores militantes mundiais para a conscientização a respeito da doença.

Wendy Holden é jornalista e atuou por mais de uma década como correspondente estrangeira e de guerra. É autora de mais de trinta livros, entre eles Os bebês de Auschwitz, publicado pela Globo Livros. Ela vive em Suffolk, na Inglaterra, com o marido e divide seu tempo entre o Reino Unido e os Estados Unidos.

Editora: Globo Livros 248 Páginas | Formato: 16 x 23 cm | Gênero: Biografia/História | ISBN: 978-85-250-6369-4 | Preço: R$ 39,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira