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Fashion Rio 2007 espera um público de 80 mil pessoas

Orçada em R$ 6 milhões a temporada de lançamentos outono-inverno 2007, muda a paisagem da Marina da Glória.

O Fashion Rio – evento oficial da moda brasileira no Rio de Janeiro, realizado pelo Sistema Firjan - abre a temporada internacional de lançamentos para outono-inverno 2007. Entre os dias 14 e 19 de janeiro, 32 grifes de diversas regiões do país, mesclando nomes consagrados e novos designers, mostram suas coleções na Marina da Glória. Outros 80 expositores (entre grifes, novos criadores e pólos de moda do Rio de Janeiro e de outros estados) apresentam sua produção para cinco mil lojistas especializados de todo o Brasil e cerca de 30 compradores internacionais no Fashion Business, de 16 e 19 de janeiro. No Rio Moda Hype, 12 novos talentos exibem suas primeiras peças. E no Acessório Brasil, 14 designers expõem suas peças.

O tema “Miscigenação cultural brasileira através do artesanato têxtil” inspira a programação visual de todo o evento. “A moda produzida no Rio se destaca principalmente por incorporar a brasilidade, aquilo que nos torna únicos e originais em relação ao mundo”, afirma Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema Firjan.

Ilustrações digitais que mais parecem esculturas de renda, criadas pelo designer carioca Muti Randolph, serão vistas em diversos pontos da Marina da Glória. Para escolher as cores das imagens, Muti inspirou-se na tabela de tons que devem ser a tendência do próximo inverno.

"O Fashion Rio vai tratar da união entre a cultura popular e a modernidade. O nosso objetivo é inserir mais fortemente a moda brasileira no exterior, apresentar ao mundo nossas belezas e a grande criatividade e talento do brasileiro", declara Eloysa Simão, sócia-diretora da Dupla Assessoria, empresa idealizadora do evento desde a sua primeira edição.

Os desfiles do Fashion Rio vão acontecer em três tendas de 450, 600 e mil lugares. Cerca de 100 modelos participarão das apresentações das 32 grifes. Orçada em R$ 6 milhões, a 10ª edição do Fashion Rio espera reunir um público estimado em 80 mil pessoas.

O Fashion Rio é realizado pelo Sistema Firjan, por meio do Senai Moda, núcleo de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ). O evento, criado e organizado pela Dupla Assessoria, conta ainda com as parcerias da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O Fashion Rio e o Fashion Business fazem parte de um plano estratégico liderado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro para incentivar o setor da moda, que gera 90 mil empregos diretos e indiretos. A evolução deste setor no quesito qualidade é excelente. Nossas grifes, hoje, estão preparadas para o mercado nacional e para as exportações”, explica Cristiane Alves, gerente do Senai Moda.

A Oi - empresa do Grupo Telemar, dona da primeira rede de GSM do Brasil com 4,1 mil ERBs (Estações Rádio Base) e 12,6 milhões de clientes, em 16 estados brasileiros - se mantém como patrocinadora máster do Fashion Rio. Entre os co-patrocinadores estão Oi Internet, o Grupo Marisol (com a marca Lilica Ripilica), e o Grupo Ipiranga. Demais parceiros são as Havaianas, o Caderno Ela/O Globo e a Editora Abril/Estilo. O evento tem ainda o apoio do canal GNT, Portal Fator Brasil, além de apoiadores institucionais como a Apex e a Tex Brasil.

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