Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2018 - 06:22

Striding Man, Ícone de Johnnie Walker ganha vida com realidade aumentada


Ação inédita em todo o mundo é criada no Brasil e faz parte de uma série de atividades para celebrar os 110 anos do símbolo da marca.

Pela primeira vez no mundo, o consumidor vai ter a experiência de interagir com o Striding Man, ícone de Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo— líder mundial em bebidas alcoólicas premium. O famoso andarilho irá ganhar vida por meio da realidade aumentada. Para isso, basta instalar o aplicativo Keep Walking BR* em smartphones ou tablets — disponível na Play Store e, em breve, na App Store — selecionar a câmara na barra de menu, clicar em realidade aumentada e apontar a câmera do aparelho para os cartuchos e imãs das edições comemorativas aos 110 anos ou nos rótulos das garrafas de Johnnie Walker. (*Nome sujeito a confirmação assim que estiver disponibilizado nas lojas para IOS e Android).

“A ação inovadora foi criada no Brasil e é parte das diversas atividades para a comemoração dos 110 anos do Striding Man. Cada passo merece ser celebrado e com criatividade, tecnologia e vida real, trazemos para o agora este símbolo centenário que virou sinônimo da marca”, conta Guilherme Martins, head de whisky da Diageo no Brasil.

A criação é da agência de comunicação “Em Branco” em parceria com a empresa CYMA Digital.

As demais ações para celebrar os 110 do Striding Man, como a edição histórica de cinco embalagens, a promoção nos bares das cidades de São Paulo, Recife e Brasília, que o consumidor pode ganhar ímãs colecionáveis e as intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife com atrações surpresas — também podem ser conferidas no aplicativo.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo app estão: mapa de geolocalização com os bares participantes da ação na cidade de São Paulo e Recife, local do Striding Man com o cronômetro para as intervenções urbanas surpresas, receitas de drinks e link para a compra das embalagens comemorativas e produtos de Johnnie Walker no site The Bar. Há ainda a função Selfie para que o usuário possa escolher cinco modelos de cartola criadas pelo estilista Walério Araújo, acessório mais famoso do andarilho, para fotos com o #keepwalking.| Vídeo: https://youtu.be/2qI_dk86JTQ.

A história do Striding Man — A tradicional figura com cartola, túnica vermelha, calça branca, botas de montaria e monóculo foi desenhada em 1908 pelo cartunista Tom Browne. Durante um almoço, George e Alexander II, netos de John Walker, pediram ao cartunista que criasse um símbolo para a marca de uísque. Browne logo esboçou o Striding Man no verso do cardápio na mesa do restaurante. O significado do verbo “stride” é caminhar com determinação e esta é a imagem que Johnnie Walker transmite até hoje. Naquele mesmo ano, a figura foi usada nas campanhas de Natal da marca e nunca mais deixou as embalagens.

Johnnie Walker — Scotch mais vendido do mundo, Johnnie Walker tem sua história marcada pela determinação que se estende por gerações de uma família. Tudo começou em 1819, quando John Walker perde o pai e decide abrir junto com o irmão uma mercearia na cidade de Kilmarnock, na Escócia. Nessa época o mercado do whisky vinha mudando ao redor do mundo, as destilarias começavam a se profissionalizar e John enxergou uma oportunidade de ingressar no mercado. Quando a maioria dos seus concorrentes estocava maltes únicos, de pouca consistência, ele decidiu investir em blends, de modo que seu whisky tivesse sempre o mesmo sabor e qualidade.

John faleceu em 1857, deixando os negócios da família nas mãos do filho Alexandre. Foi ele que no ano de 1867 lançou o primeiro blend comercial de Johnnie Walker e o chamou de "Old Highland Whisky" (whisky velho das montanhas). Em seguida, contratou capitães de navios como seus agentes para fazer o transporte de suas criações. Com essa ideia, fez com que sua marca estivesse presente no mundo inteiro. Foi nesse período que surgiu o emblemático rótulo inclinado a exatamente 24 graus e que nasceu a hábito de usar as famosas garrafas quadradas, menos propensas às quebras durante as viagens.

Quando Alexander morreu em 1889, seus dois filhos assumiram os negócios. Alexander II ficou responsável pela produção dos whiskies e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. No ano de 1893 os irmãos compraram a tradicional destilaria Cardhu como forma de garantir o suprimento de maltes excepcionais e manter o líquido longe de seus principais concorrentes.

Em 1920 a marca já podia ser encontrada em 120 países. Os whiskies Johnnie Walker foram imortalizados ao longo do século XX por artistas do cinema e da música, nomes da alta sociedade e da intelectualidade. No dia 1º de janeiro de 1934, a bebida recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer whisky ao lar real. O título é mantido até hoje.

Atualmente a marca faz parte do portfólio de luxo da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium.

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Cîroc®, Smirnoff®, Johnnie Walker®, Ypióca®, Tanqueray®, Guinness® e Baileys®, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). | www.Diageo.com | www.DrinkiQ.com.br.

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira