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Conceitual® no Fashion Rio e Business inverno.2007 com novidades


A Conceitual® vai atender 13 grifes (oito desfiles e cinco grifes no Fashion Business), uma temporada que promete, com cobertura online a empresa de comunicação terá in loco informações de backstages,de negócios e fofoquinhas de primeira-fila aos principais colunistas do Brasil, através da Leïlah Accioly, [email protected],telefone: 55 21 9472 9446), jornalista exclusiva de plantão a serviço das marcas atendidas pela Conceitual®. E não ficam por aí - atualização diária das revista online (http://conceitual.info), com a cobertura e fotos dos desfiles em alta-resolução para download. No dia seguinte de cada apresentação, o download estará disponível em nosso banco de imagens (http://conceitual.info/ver-galerias). E, aproveitando a vanguarda, adianta um pouco do que vai rolar na passarela.

Agenda de desfiles Conceitual® no Fashion Rio inverno 2007: 15.01 (segunda-feira) – 17h30 Márcia Ganem – salão Copacabana | 16.01 (Terça-feira) 10h Sommer – Planetário da Gávea | 15h30: Luciana Galeão (Novos designers) – salão Ipanema

17.01 (quarta-feira): 18h30 Cantão – salão Corcovado | 21h30 TNG – salão Corcovado | 19.01 (sexta-feira) 18h30: Chiaro – Mídia Center | 20h30 Theodora – salão Ipanema | 21h30 Colcci – salão Corcovado.

Algumas da grifes dos desfiles no Fashion Rio 2007: Marcia Ganem inverno 2007 - Renda solidária, com o tema: A mulher que tece rendas enquanto o marido trama redes de pescar. É a primeira vez que a estilista trabalha com a renda filé, nas cores Preto, branco, cinza e lilás, vestidos muito curtos e corseletados.

Sommer inverno.2007 - Sommerland espacial, com o tema: A Sommerland de Thaís Losso vai para o espaço sideral. Cores: Os habitantes da nova Sommerland tem uma visão colorida, meio hippie, meio psicodélica do futuro... , nas formas Futuristas (metalizado e fluór) e 60s (amplas e armadas).

Luciana Galeão inverno.2007 - Voa, voa borboleta, com o tema: A pluralidade dos desenhos que compõe as asas das borboletas, na scores Bege, preto, branco, dourado, vermelho, amarelo e azul. As roupas aparecem em formas de casulo, retas, amplas e em alguns momentos apresentam volume e movimentos suaves. Túnicas 70s e amplas batas estilo quimono também aparecem.

Cantão inverno.2007 - Paisagens reveladas, com o tema: As meninas do Rio e suas adoráveis andanças pela cidade maravilhosa, nas cores Verde oliva, grafite, laranja, pink e lavanda. Aparece em formas amplas e esvoaçantes em um contraponto à silhueta skinny. Parkas e saias bubble são as silhuetas-chaves da temporada. Estampas gráficas combinam florais com elementos tecnológicos (pixelados).

TNG inverno.2007 - aviação e divas anos 40, com tema: Velocidade. O mundo da aviação dos anos 40 e as divas glamurosas desta década servem como fio condutor para nova interpretação do universo cosmopolita, urbano e esportivo da marca, nas cores Roxo, azul-piscina, cinzas, militar, azul-noite e pele. Formas? Inspiração nas décadas de 40 e 80. No feminino, modelagens amplas contrastam com a silhueta seca. Para o homem, uma silhueta junto ao corpo enquanto apliques de moletom e lona costuram o novo jeans.

Chiaro inverno.2007 – Oriente-se, tema: O swing carioca funde-se com a mística oriental na coleção, que vai ser apresentada através de uma instalação de fotos. Não adianta as cores, guarda supresa para passarela. As formas, Gustavo Machado e Felipe Fonseca criaram uma coleção pautada em texturas.

Theodora inverno.2007 - Caos ordenado, tema: Esta é a primeira coleção de Rita Waines sem tema. A cartela de cores é infinita. A coleção vem colorida, quente, forte e bagunceira nesse inverno. Trazendo referências latino-americanas, sem cair no folclore, em formas são amplas, na altura do joelho ou muito curtas

Colcci inverno.2007 - The oposities, tema: Opostos se atraem, e os tons utilizados foram as cores primarias puras em contraste com as cores sujas e misturadas. Branco, amarelo, vermelho, azul, vários tons de preto e cinzas. Formas?A silhueta é seca e ajustada, tanto no masculino quanto no feminino.

. Fashion Business.2007: Mary Zaide traz moda e arte no sangue - Com 15 anos de história na moda carioca, a estilista Mary Zaide assina as coleções da grife que leva seu nome, totalmente voltada para a mulher urbana chique, e para as marcas Essencial (moda masculina) e a caçula Miss Zaide (second-collection jovem). O luxo despretensioso faz da Mary Zaide uma grife clássica e, ao mesmo tempo, contemporânea, com um característico olhar sobre a mulher carioca globalizada. A marca tem mais de dez lojas próprias e 120 pontos de venda no Brasil e no exterior, com destaque em países como Chile, Portugal, Itália e Argentina. Recentemente, inaugurou um formato de concept-store que reune suas três marcas.

Marcia Azzi e Leo Wainstok detêm a boa receita de fazer moda (e ter sucesso) com a grife Lucidez: A Lucidez é a grife do casal de sócios Márcia Azzi e Léo Wainstok, que, desde 1991, atuam no mercado de moda, especialmente no seguimento atacadista. Já foram os reis da liganete, em meados da década de 90, mas o império da grife cresceu: hoje em dia, conhecidas pela variedade de criações, todas assinadas por Márcia, as peças da Lucidez são arrebatadas por consagradas grifes nacionais, e sucesso absoluto também nos showrooms da marca. Suas prontas-entregas estão localizadas nos bairros de Ipanema, no Rio de Janeiro, e Itaim Bibi, em São Paulo. Mas se você não está no eixo RJ-SP, os produtos da Lucidez ainda são distribuídos para todo o país, com representantes no Sul, Sudeste e Nordeste e, desde 2000, exportados para a América Latina, EUA, Japão e Europa.

Com forte trabalho de imagem, Base chega ao Fashion Business investindo em expansão nacional: A Dudalina S/A é a maior camisaria da América Latina, com sede em Blumenau (SC). Sinônimo de camisa perfeita, a empresa comandada por Sonia Hess de Souza foi fundada em 1957 e se especializou em moda masculina. Com quatro unidades industriais, emprega 904 funcionários, sendo que toda a equipe é focada na excelência ética e na responsabilidade social. Com uma carteira de 1400 clientes, a Dudalina atende a todo o Brasil e já chegou à Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, Japão e Nova Zelândia. Até o fim de 2007, estima-se que o faturamento bruto das três marcas do grupo (Dudalina, Individual e Base) chegue a R$100 milhões.

A Base, grife jovem do seguimento masculino, está em franca-ascensão no mercado nacional: seu plano estratégico prevê a abertura de 60 lojas próprias até 2010 e a entrada da marca no calendário de moda nacional, com desfile marcado para a edição de verão 2007 do Fashion Rio.

Falcão, vocalista da banda O Rappa, deixa sua assinatura street na grife Jonny Size: Instituída em 2005, a Jonny Size é a marca do vocalista Falcão, d'O Rappa, desenvolvida a partir do sucesso das aparições do artista, vestindo as peças de sua própria criação. Com inspiração na arte das ruas e no estilo único do cantor, a programação visual da grife conta com uma equipe pouco ortodoxa, mas nem por isso menos experiente. São grafiteiros que nunca tiveram contato com o universo da moda e que, assim, garantem a exclusividade e a personalidade da etiqueta JS.

O carimbo de Falcão está explícito em todas as coleções, que contam sempre com as bermudas longas e ajustadas no corpo e as categóricas camisas de botão, mais compridas do que as usuais. No dia 12 de dezembro de 2006, a grife foi apresentada ao público, com uma festa no Teatro Odisséia, mas a coleção só será comercializada a partir deste Fashion Business, feira de negócios que acontece paralela ao Fashion Rio, na Marina da Glória.

Favela hype é a maior representante, aqui e lá fora, da tropicais: A Favela Hype começou como multimarcas em Santa Tereza, mas não demorou muito para os clientes da loja começarem a se interessar pelas criações alternativas da estilista Kananda Soares. Não é de se estranhar. Kananda já trabalhava com moda há oito anos, quando decidiu abrir as portas de seu atelier, em 2004. As coleções da designer estão sempre em sintonia com o seu habitat natural, o país tropical, e seus ícones. Já foram temas de suas invenções a maldição do samba (uma referência à música de Marcelo D2, cujo vídeo-clipe Kananda produziu o figurino), o fusca popular, a mulata porta-bandeira e, recentemente, a cachaça. Mais brasileira, impossível.

Mas o kitsh e o retrô não podem faltar: dona de um respeitável acervo pessoal vintage, a estilista é fã dos modelos nostálgicos. Mal retornaram de Nova York, onde desfilaram no line-up do Brazilian Award, a Favela Hype já prepara as malas, novamente. O Sr. Fiorucci (ele mesmo, que, depois do sucesso bombástico da grife que leva seu sobrenome nos anos 80, vendeu a marca para empresários italianos) acaba de contratar — pessoalmente, inclusive — o talento de Kananda para criar a linha Favela Hype by Love Therapy, seu mais novo empreendimento.

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