Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2018 - 08:21

CEO da Segurize participa de evento da APTS e ENS sobre insurtechs


Reunidos, especialistas analisaram as mudanças na operação de seguro e na relação com os clientes a partir de soluções inovadoras oferecidas por startup.

Na manhã atípica do dia 28 de maio(segunda-feira) , com os reflexos da greve dos caminhoneiros, a APTS e a Escola Nacional de Seguros reuniram mais de cem pessoas para discutir o tema Insurtechs, em São Paulo. Entre os cases de sucesso apresentados, estava o Segurize.

O CEO da empresa, Keyton Pedreira, contou que criou a insurtech, juntamente com outros sócios, para estimular a distribuição de seguros: seu foco foi o microsseguro, produto de baixo tíquete, que acabou inviabilizado pelos custos dos canais de distribuição tradicionais.

A partir de modelos de negócios disruptivos, como Uber e Airbnb, ele teve a ideia de trazer esse conceito para o seguro. “Constituíamos a Segurize como corretora de seguros, criando o quinto canal: os insurance influencers”, explicou. Segundo Pedreira, por meio do uso de aplicativo, as pessoas que indicarem seguro para outras serão remuneradas caso o negócio seja concretizado. “O modelo é o da indicação, mas o negócio é fechado pela Segurize corretora”, completou.

De acordo com o representante da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net), Caetano Altieri, também presente no evento, existem mais de 1,5 mil insurtechs em todo o mundo, a maioria concentrada no e-commerce e plataformas sob demanda.

No Brasil, as insurtechs são mais recentes, mas já somam 78 startups em operação. Deste grupo, 40% atuam no segmento de produtos, 28% em data e analytics e 12% na jornada do usuário. De acordo com Altieri, a câmara-e.net agora integra o grupo de trabalho da Susep na área de insurtechs e pretende oferecer subsídios para a regulamentação do segmento. “Vamos construir uma proposta de valor para apoiar as insurtechs”, disse em sua exposição.

A APTS e a ENS realizarão uma série de eventos mensais e gratuitos para disseminar o conhecimento sobre esse assunto para todos os profissionais do mercado. O próximo será realizado no dia 27 de junho, e discutirá a Internet das Coisas| Vania Absalão | Laís Muniz/VTN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira