Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2018 - 08:29

Dia Mundial sem Tabaco

Com apoio, 15% dos fumantes conseguem abandonar o vício sem o uso de medicamentos. Programa da SulAmérica de combate ao tabagismo completa quatro anos com resultados expressivos.

São Paulo — A SulAmérica, maior seguradora independente do País, desenvolve há 4 anos a iniciativa Consultor de Bem-Estar, no Programa Saúde Ativa, para auxiliar os segurados que desejam parar de fumar. O resultado mais recente mostra que 15% dos participantes de 2017 conseguiram abandonar o vício. O índice é bastante positivo uma vez que levantamentos internacionais com o mesmo formato de abordagem, ou seja, sem uso de medicamentos, demonstram que a taxa média de cessação varia entre 13% e 19%.

"Ficamos muito felizes com esse importante resultado. Ele é reflexo do trabalho de uma gestão de saúde da SulAmérica que preza pelo bem-estar dos seus beneficiários. Os números nos incentivam a seguir com o compromisso de investir em iniciativas com foco na qualidade de vida e prevenção de doenças", afirma a diretora de Relacionamento com Prestadores da companhia, a médica Tereza Veloso.

O Consultor de Bem-Estar SulAmérica foi lançado em 2014 e os segurados podem solicitar a participação ou indicar alguém pelo e-mail [email protected]. Além disso, a companhia incorporou ao Programa Saúde Ativa o aplicativo Sharecare. Inédita no Brasil, a ferramenta de e-health contribui para que o usuário adote um estilo de vida mais equilibrado, agregando tecnologias inovadoras para monitorar condições de saúde e engajá-lo em atividades de autocuidado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking de número absoluto de fumantes, cerca de 11 milhões de homens sete milhões de mulheres. Ainda assim, o país tem conseguido reduzir o número de pessoas que fumam nos últimos 25 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, o percentual de fumantes diários caiu de 29% para 12%, entre homens, e de 19% para 8% entre mulheres.

O tabagismo representa o maior fator de risco para o desenvolvimento de tumores malignos, doenças cardiovasculares, doenças cerebrais, entre outras. Se você fuma, veja algumas dicas para abandonar o hábito:

1) Diminua o consumo do cigarro gradualmente.

2) Mude hábitos que podem levar à vontade de fumar. Evite café e bebidas alcoólicas; mude sua rotina.

3) Quando vier a vontade de fumar, concentre-se em alguma atividade.

4) Beba muita água.

5) Pratique atividades físicas. Os exercícios ajudam a aliviar a tensão de ficar sem cigarro.

6) Se necessário, procure ajuda médica.

A SulAmérica disponibiliza conteúdos sobre este e outros temas de saúde e bem-estar por meio do site do Programa Saúde Ativa (www.sulamericasaudeativa.com.br), que tem o objetivo de incentivar a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, prevenindo doenças e proporcionando uma melhor qualidade de vida. | www.sulamerica.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira