Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2018 - 08:52

Versões premium são alternativas para os consumidores de mídia

Estudo da Kantar Media aponta tendência do mercado em disponibilizar conteúdo pago e exclusivo como opção para plataformas e meios sem propagandas.

São Paulo — Veicular anúncios para viabilizar a propagação de conteúdo é uma prática frequente e até bem recebida pelos consumidores. De acordo com a nova edição do Dimension, levantamento da Kantar Media que entrevistou cinco mil consumidores conectados (aqueles que usam dois ou mais dispositivos entre PC ou laptop, tablet ou smartphone para se conectarem à internet) sobre a relação deles com a publicidade, 43,9% dos entrevistados declararam não se importar em ver anúncios direcionados, se isso ajudar a pagar por conteúdo de qualidade nos sites visitados.

No entanto, uma nova tendência desponta no mercado: alguns veículos de mídia optaram por empoderar seus consumidores com a opção de evitar anúncios em seus sites por meio de uma assinatura premium, que também pode oferecer acesso a conteúdo diferenciado e/ou exclusivo. Segundo o estudo, 37% dos consumidores que pagam por uma assinatura de TV online ou vídeo on demand o faz para assistir seus programas e filmes sem intervalos comerciais.

Além do consumidor conectado, a Kantar Media organizou mesas redondas e entrevistas individuais para ouvir as ideias e opiniões de líderes do setor, incluindo pessoas de entidades representativas, anunciantes, agências criativas, agências de mídia e plataformas e empresas tecnológicas de publicidade. Entre os executivos, ainda não há consenso se no futuro será viável manter meios e plataformas sem receita publicitária.

O que fica evidente é que os consumidores apreciam conteúdo de qualidade, seja editorial ou patrocinado, e que o mercado deve aperfeiçoar a criação e entrega de material relevante, investindo em anúncios que agreguem a experiência do consumidor, que sejam úteis, divertidos ou mesmo informativos.

Metodologia – O Dimension foi realizado com 5 mil "consumidores conectados" - maiores de 18 aos que usam dois ou mais dispositivos entre PC ou laptop, tablet ou smartphone para se conectarem à internet - no Brasil, China, França, Reino Unido e EUA. Foram conduzidas 1.000 entrevistas em cada país. A Kantar Media selecionou essa amostra por considerar que seja relevante para os anunciantes. Os dados produzidos não são comparáveis a nenhum banco de dados amostral criado para ser representativo de uma população total de adultos. As entrevistas com os consumidores conectados foram conduzidas online usando a técnica CAWI (entrevistas via web assistidas por computador) e ocorreram entre 30 de novembro e 12 de dezembro de 2017. O estudo completo está disponível para download no site da Kantar Media.

Perfil — A Kantar Ibope Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar - braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação — a Kantar Ibope Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia. | www.kantarmedia.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira