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06/06/2018 - 07:38

Vivo reúne time de celebridades para explicar o significado das palavras do hino nacional

Em campanha da agência Africa, a operadora cria uma plataforma digital na qual Ivete Sangalo e outras 15 personalidades cantam e explicam o significado das palavras que mais confundem os torcedores.

São Paulo —No momento em que o hino nacional toca antes da bola rolar, milhões de brasileiros se conectam na emoção de ver o país representado pelos jogadores. A letra, que ressalta as virtudes da nação, traz palavras pouco usuais e muitas metáforas. Para engajar ainda mais os torcedores, a Vivo convidou Ivete Sangalo e mais quinze personalidades de diversas áreas para cantar o hino e explicar o significado destas expressões. |www.vivo.com.br/cantejunto.

Para tanto, criou uma plataforma digital na qual o torcedor poderá acessar um vídeo com os 16 convidados cantando o hino, que é acompanhado por uma legenda interativa destacando as palavras que mais geram confusão como: Raios fúlgidos, Impávido Colosso, Lábaro que ostentas estrelado, Se o penhor dessa igualdade, Um raio vívido, brado retumbante, entre outras.

Entre os convidados, estão personalidades como Ivete Sangalo, Gabriel Jesus, Paulinho, Pelé, Lucas Oliotti – Teddy, Thaynara OG entre outros. De forma didática as celebridades contam e cantam, cada um do seu jeito, o significado das palavras inseridas em cada trecho da letra do hino.

A iniciativa reforça o posicionamento da Vivo na educação, setor em que está presente há quase 19 anos com a Fundação Telefônica Vivo. A companhia acredita na inovação educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil.

Por meio da Fundação, a empresa investe continuamente na formação de professores e no desenvolvimento e aplicação de novas metodologias de ensino-aprendizagem, beneficiando diretamente cerca de 750 escolas e milhares de educadores da rede pública no Brasil com conteúdo diferenciado e ferramentas tecnológicas. Dessa forma, a empresa colabora com a preparação da nova geração e, consequentemente, investe no futuro do país.

“O Hino é uma das maiores formas de conexão dos brasileiros com a nação. É um momento como nenhum outro de patriotismo. Acreditamos que, ao mostrar o significado das palavras e das metáforas usadas na canção, os brasileiros cantarão o hino com ainda mais emoção e orgulho. A plataforma tem um cunho didático e queremos deixar um legado da nossa parceria com a Seleção Brasileira de Futebol”, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

“A tecnologia é uma aliada na educação, especialmente quando utilizada de forma orientada, uma vez que desperta o interesse do aluno e estimula a busca pelo conhecimento. A utilização de uma plataforma digital para simplificar as palavras do hino nacional, tão presente durante um evento como o mundial, é, sem dúvida, uma estratégia muito assertiva, além de ser iniciativa relevante para toda a sociedade, já que que muitos de nós não compreendemos todas as palavras do hino”, explica Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Filme Fúlgido — Para engajar a torcida a acessar a plataforma, a Vivo estreia o filme Fúlgido. Sob o conceito criativo #cantejunto, o filme brinca com a situação que motivou a criação da campanha. Nele, um menino fica inquieto ao ler sobre uma palavra que até então desconhece: “fúlgido”. Curioso, ele vai atrás de respostas e recorre a sua família, que também não sabe explicar.

E é somente através da tecnologia que o menino descobre e entende, finalmente, o que há por trás de uma da palavra e assim pode cantar o hino com ainda mais emoção e orgulho da Seleção. Para entender o que é fúlgido e cantar junto como no filme: https://www.youtube.com/watch?v=LXM5rhfxsCE

Sophie Schonburg, Diretora Executiva da agência Africa comenta sobre o legado que a campanha visa deixar para a Copa: "é somente partindo de uma verdade humana que vamos deixar muito mais do que uma campanha na memória das pessoas. Queremos, Vivo e Africa, deixar um legado: fazer com que os brasileiros cantem o hino sabendo o real significado”.

Além do filme, também serão realizadas ações nas redes sociais brincando com as palavras e chamando as pessoas para a plataforma. O mobiliário urbano também fará essa provocação.

Título: Fúlgido | Agência: Africa | Anunciante: Telefonica Brasil S.A | Produto: Institucional | CCO: Sérgio Gordilho | Direção de Criação Executiva: Sophie Schonburg | Direção de Criação: Sophie Schonburg / Marco Bezerra | Redação: Leandro Pinheiro | Criação: Phil Daijó | Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Ian Inglez | Atendimento: José Boralli /PC Freitas/Isabel Castro/Paula Salvarani/Marcella Braga/Marina Lacerda/Cindy Fujii | Mídia: Luiz Fernando Vieira/Rodrigo Medeiros/Rafael Pascoal/ Victor Casimiro /Hully Sá/ Bruno Veiga/Aline Isqui/Luana da Mata/Rafaella Rondino | Planejamento: Rodrigo Maroni/Aldo Pini/ Vitor Amos/Marcelo Germano/Priscila Rosa Meldonian/Anna Tiê Galisi | Produtora de Imagem: Hungry Man | Direção: JC Feyer | Managing Partner: Alex Mehedff | Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro | Direção de Fotografia: Lula Carvalho | Produção Executiva: Rodrigo Castello / Renata Corrêa | Line Producer: Manoela Estellita | Equipe de Produção: Hungry Man | Coordedor de Produção: Fernanda Laignier / Manuela Duque | Diretor de Produção: Gustavo Morozini | Direção de Arte: Billy Castilho | Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira | Montador: Tiago Gil | Finalizador: Marcos Camurati | Color Grading: Marla Colour Grading | Pós produção: Gustavo Leão Gorod | Produtora de Som: Quiet City Music+Sound | Maestro/produção: Chris Jordão / Equipe Quiet City | Atendimento: Xanna D’aguiar / Lu Fernandes | Aprovação/cliente: Marina Daineze / Juliana Covino / Raphael Mesquita / Bruno Chamas / Vivian Mendes / Fabianna Rosa.

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