Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2018 - 07:43

Bicicultura e Velo-city 2018 no Rio de Janeiro


Junho, além da data instituída pela ONU (dia 3, como Dia Mundial da Cicicleta), agora é o mês da bike no Rio de Janeiro, e a Zona Portuária vai ser o local, onde acontecerá o grande Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo e depois o Velo-city 2018, os maiores eventos de mobilidade por bicicletas do Brasil e do Mundo, realizados pela European Cyclists’ Federation - ECF (Federação Europeia de Ciclistas) em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

O mês de junho é o mês da bicicleta no Rio de Janeiro e a Zona Portuária recebe os maiores evento de mobilidade do Brasil e do mundo que discutem o papel das bikes na cidade . A agenda sempre começa no dia 3 de junho com o Dia Mundial da Bicicleta decretado pela ONU. Na sequência entre os dias 8 e 10 de junho (sexta a domingo) acontece no Museu do Amanhã o Bicicultura — Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo e depois o Velo-city 2018 — a maior conferência de mobilidade por bicicleta urbana que irá reunir mais de duas mil pessoas no Píer Mauá. A Velo-city é uma realização da Federação Europeia de Ciclistas ( European Cyclists’ Federation - ECF) em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro.

. Bicicultura: o Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta e Cicloativismo (Bicicultura) acontece entre os dias 08 e 10 de Junho (sexta a domingo) na capital carioca. È um encontro anual, realizado pela União de Ciclistas do Brasil (UCB) e organizado pela sociedade civil para celebrar e promover a cultura da bicicleta como meio de transporte nas cidades brasileiras. Trata-se, antes de mais nada, de um espaço para o convívio, compartilhamento de conhecimento e formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados e tem como objetivo promover o uso da bicicleta em todas as suas vertentes: cultural, social, política, artística, econômica e ambiental.

. Velo-city 2018 — Ao longo de quatro dias, de 12 a 15 de junho, a Velo-city 2018 reúne cerca de 2 mil participantes, unidos pela temática da mobilidade urbana. O enredo da conferência é resumido nos seguintes pontos: Aprenda a viver para alcançar Felicidade e Qualidade de Vida, pois precisamos Integrar a Vida e o Transporte gerando uma Economia Viva. A cidade do futuro é uma cidade com Acesso à Vida.

A programação dos quatro dias de evento já esta disponível no site e promete criar conexões com educação, transporte, turismo, lazer, cultura, inovação, sustentabilidade e políticas públicas de todo o mundo.

São debates, plenárias e palestras que reúnem os maiores nomes da mobilidade por bicicletas mundial. E para completar o conteúdo do evento, 165 trabalhos acadêmicos, de empresas, prefeituras e organizações da sociedade civil selecionados de vários países serão apresentados.

A Velo-city é uma realização da Federação Europeia de Ciclistas (ECF – European Cyclists’ Federation) em parceria com a Prefeitura do Rio. "Depois de realizar a Velo-city na Europa, América do Norte, Austrália e Ásia, o Conselho da ECF tomou uma decisão unânime de promover uma edição sul-americana da Velo-city: e o Rio foi a escolha mais evidente", afirma o presidente da ECF, Manfred Neun.

Perfil — A Velo-city começou em 1980, em Bremen, na Alemanha e inspirou a criação da Federação Europeia de Ciclistas (ECF), em 1983, atual organizadora do evento. Anualmente, a Velo-city acontece em cidades que investem em ciclovias e na cultura do ciclismo como transporte e meio de vida. As cidades-sede das duas próximas edições do evento serão Dublin (2019) e Cidade do México (2020).

. Programações completas em detalhes, as conferências : http://bicicultura.rio | http://velo-city2018.rio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira