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10/04/2008 - 09:40

Infraero e CEF aceleram o crescimento da Planvale

A Planvale, empresa que atua no mercado de vales e cartões de benefícios, intensificou a briga no mercado, ao vencer recentemente as licitações de duas grandes empresas: Caixa Econômica Federal e Infraero.

Nos últimos meses, a Planvale, empresa do Grupo Planinvesti, fechou diversos novos contratos com empresas que até então eram atendidas por outras companhias. A fórmula adotada foi a prática de preços mais atrativos e serviços personalizados, que levaram a empresa à quarta posição do mercado nacional.

Esta nova estratégica foi adotada em razão da grande concentração do segmento de vales e cartões de benefícios, após a SODEXHO PASS ter adquirido a VR VALES.

Este mercado movimenta em torno de R$ 20 bilhões ao ano, sendo que mais de 95% desse valor está nas mãos de 3 gigantes multinacionais do segmento: Sodexho PASS (multinacional francesa), TICKET, (controlada pelo grupo multinacional francês ACCOR) e VISA VALE, (multinacional controlada pela Visa internacional, Bradesco, Banco do Brasil e ABN AMRO).

Uma das principais novidades foi diversificar as tecnologias e modalidades de vales e cartões. Os usuários da empresa já podem optar por Vales Impressos, Cartões Smart Card, Cartões Magnéticos e Transferência de Créditos Via Celular.

Outra atividade da Planvale é distribuir e recarregar vales e cartões-transportes para todas as operadoras em nível nacional, em especial a “São Paulo Transportes”. Foram investidos R$ 300 mil para instalar, nos próximos meses, 200 novas máquinas de recarga do “Bilhete Único”, próximas aos terminais de transportes da grande São Paulo. Esse investimento deve aumentar em 40% a receita com recarga de cartões.

Para reduzir os custos, nos últimos dois anos, a Planvale investiu aproximadamente R$ 3 milhões em tecnologia para criar um sistema interno de processamento dos vales e cartões, que deverá gerar uma redução de mais de 50% nos custos finais dos serviços prestados pela empresa.

Além de desenvolver um sistema próprio para captura de dados dos cartões, a empresa também firmou parcerias com novos fornecedores, como a Redecard.

A Planvale já está repassando para os clientes a maior parte da redução de custos obtida com a implantação das novas tecnologias. A medida faz parte da estratégia de marketing da empresa para atrair novos clientes, fidelizar os atuais e deixar sua marca conhecida no mercado nacional.

Com isso, passa a oferecer taxa de administração zero e até mesmo negativa para os Vales e Cartões Refeição, Alimentação e Convênio.

“Hoje, além de atender empresas privadas, estamos focados também no mercado público. Nossos produtos têm extrema qualidade e sempre oferecemos um diferencial. Desta vez, implementamos esses descontos, que podem deixá-los ainda mais atrativos”, afirma o presidente da Planvale, Paulo Lofreta.

Com faturamento anual, previsto para 2008, de R$ 300 milhões, a Planvale atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

A empresa está alcançando a marca de 200 mil cartões ativos, 3 mil clientes e em torno de 65 mil estabelecimentos credenciados.

“A empresa continuará investindo em novas ferramentas e tecnologias, apostando cada vez mais na modernidade e segurança para atender os clientes”, diz Lofreta.

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