Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2018 - 08:03

Robótica, games, machine learning, algoritmos, big data, biomedicina e inteligência da computação

Serão alguns dos temas de palestras no IEEE World Congress on Computation Intelligence, maior congresso de inteligência computacional do mundo e que acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro. De 8 a 13 de julho, evento inédito na América Latina vai reunir os mais importantes pesquisadores mundiais em inteligência computacional, incluindo o brasileiro Miguel Nicolelis. Inscrições abertas.

A capital do Rio de Janeiro vai receber o IEEE World Congress on Computation Intelligence (IEEE WCCI), entre os dias 8 e 13 de julho, no Windsor Convention Center, na Barra da Tijuca. Entre os temas que serão debatidos no IEEE WCCI, destaque para Robótica, games, machine learning, algoritmos, big data, biomedicina e inteligência da computação. Profissionais e acadêmicos de qualquer área podem se inscrever no site: http://www.ecomp.poli.br/~wcci2018/registration/.

O congresso é formado pela junção de três grandes conferências: IJCNN 2018 (The International Joint Conference on Neural Networks), na área de redes neurais, IEEE CEC 2018 (The IEEE Congress on Evolutionary Computation), sobre computação evolucionária, e FUZZ-IEEE 2018 (The IEEE International Conference on Fuzzy Systems), que aborda sistemas fuzzy, e vai reunir os maiores pesquisadores mundiais em cada uma das áreas.

Os cientistas brasileiros Miguel Nicolelis (Duke University), Marcos Valle (Unicamp), Andre Carvalho (USP) e Hélio Barbosa (LNCC) são alguns dos 20 palestrantes confirmados. Entre os estrangeiros, destaque para Enrique Ruspini, o principal cientista do Centro de Inteligência Artificial da SRI International, EUA, e ganhador do 2018 IEEE Frank Rosenblatt Award, além do renomado Dr. Gary B. Fogel, CEO da Natural Selection, Inc. (NSI), de San Diego, Califórnia, EUA, que vai comandar uma palestra grátis, aberta a todos, onde irá falar sobre as aplicações da inteligência computacional na biomedicina. “A comunidade científica brasileira fica fortalecida internacionalmente ao participar de um evento deste porte. Esta é a primeira vez que uma cidade latino-americana sedia IEEE WCCI, sendo uma oportunidade única de se atualizar entre os mais importantes pesquisadores mundiais em inteligência computacional”, reforça a professora Marley Vellasco, do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), que divide a coordenação do IEEE WCCI com o Prof. Pablo Estevez, da Universidade do Chile.

A programação inclui cinco palestras principais (keynote speakers, um por dia), 15 palestras plenárias (cinco para cada uma das três conferências), 21 salas com sessões científicas paralelas aos temas abordados, apresentação de posters e 12 competições, além de outras atividades. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento de teorias originais e aplicações inovadoras direcionadas pelo uso e análise de técnicas de inteligência artificial e computacional em vários campos relacionados, visando um contato efetivo com a indústria”, ressalta Vellasco.

Os organizadores esperam receber cerca de duas mil pessoas no congresso. Mais informações: http://www.ecomp.poli.br/~wcci2018.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira