Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2018 - 06:50

Anuário 2018 traz os resultados do mercado de combustíveis, lubrificantes e conveniência


Agora exclusivamente no formato digital, publicação da Plural mostra recuperação de mercado em 2017.

Já está disponível em: anuario2018.somosplural.com.br/ o Anuário Plural 2018, que apresenta e analisa os resultados obtidos por suas associadas e o panorama do mercado como um todo ao longo de 2017 nos setores de Combustíveis, Aviação, Lubrificantes e Conveniência. De cara nova, o Anuário passa a ser digital, mais interativo, moderno e dinâmico.

Acompanhando a evolução do PIB, as vendas totais de combustíveis, em 2017, cresceram 0,6% e bateram a casa de 125 bilhões de litros, com as associadas à Plural tendo comercializado 86,8 bilhões de litros, que correspondeu a 69,7% do mercado total. Foi registrado um avanço de 1,6% nas vendas de gasolina pelas associadas no ano passado. Quanto ao etanol hidratado, as associadas tiveram um ganho de mercado de 1,5%, ao passo que as vendas de óleo diesel representaram 73,2% do volume total comercializado.

O Anuário também revela que o mercado de lubrificantes brasileiro voltou a crescer em 2017, com as vendas de lubrificantes acabados avançando 2,6% e chegando a 1,262 bilhão de litros computados, segundo a ANP. A elevação do nível mínimo de qualidade dos óleos, colocada em prática graças à Resolução 22/2014 da Agência, e o fato de os agentes regulados terem passado a declarar dados à ANP através do SIMP (Sistema de Informações de Movimentação de Produtos) também tiveram influência positiva no panorama.

O canal de lojas de conveniência encerrou o ano de 2017 com um faturamento de R$ 7,4 bilhões, alta de 3,2% em relação ao ano anterior. No grupo de lojas das associadas à Plural o aumento foi de 4,6%. O ano foi encerrado com um total de 7.900 lojas em atividade, e a participação em número de lojas das bandeiras associadas à Plural (am/pm, BR Mania e Select) foi de 61%, com 4.796 lojas – 289 a mais do que o verificado em 2016.

Eduardo Serpa, gerente de Mercado, Comunicação e Lojas de Conveniência da Plural, acrescenta que a venda média por loja apresentou aumento de 0,66% versus 2016, atingindo, em 2017, R$ 97.082. “O faturamento médio das lojas das associadas à Plural foi de R$ 113.679 e o ticket médio do segmento foi de R$ 12,54, 5,4% acima do que foi registrado em 2016”, observa.

A Plural — Fundado em 1941, o Sindicom, em 2018, evoluiu para se tornar uma associação — a Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência). Ela representa, em nível nacional, companhias como AirBP, Castrol, Catallini, Cosan, Granel, Iconic Lubrificantes, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petronas Lubrificantes, YPF, Raízen, Shell Lubrificantes, Ultracargo e Total, responsáveis por aproximadamente 80% do volume de distribuição de combustíveis e lubrificantes no Brasil. A entidade é o fórum apropriado para discussões de assuntos jurídicos, fiscais, operacionais, de suprimentos, de transportes, de segurança industrial, de saúde ocupacional e de proteção ao meio ambiente que sejam comuns às suas associadas e de representação da categoria junto ao governo. | https://somosplural.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira