Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2018 - 07:39

CEVA Logistics adere aos princípios de empoderamento das mulheres da ONU

A CEVA Logistics assinou sua adesão aos Princípios do Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs, em inglês) promovidos pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Com essa iniciativa, a empresa torna-se a primeira empresa de logística a assinar o pacto e firma um compromisso de adotar medidas que promovam a equidade de gênero.

A assinatura pela EVP Nadia Ribeiro, foi feita em um encontro realizado com Mulheres que ocupam cargo de liderança em empresas clientes da CEVA, bem como algumas executivas da empresa, com palestras e discussões sobre o tema de empoderamento da mulher.

A presença da empresa de logística nessa iniciativa confirma seu compromisso social e cultural respaldado pela política de gerenciamento de recursos humanos que acredita que o tratamento igual de mulheres e homens não é apenas a coisa certa a fazer — é também bom para o negócio.

Ao tornar-se signatária dos sete princípios empresariais que buscam empoderar e delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho e na sociedade, a companhia reforça o seu comprometimento com a promoção da equidade de gênero e da diversidade.

Os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres:

1. Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade entre gêneros;

2. Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação;

3. Assegurar a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras;

4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional para as mulheres;

5. Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de abastecimento e de marketing que empoderem as mulheres;

6. Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa;

7. Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade entre gêneros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira