Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2018 - 07:29

Santander Universidades reúne startups para apresentar oportunidades de negócios ao Banco

Objetivo é gerar relacionamentos de longo prazo entre a instituição e as empresas premiadas no programa Empreenda Santander.

São Paulo — O Santander Universidades realizou no dia 13 de junho (quarta-feira), em sua sede (Avenida Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia – Auditório do 1º Mezanino), o encerramento do programa Empreenda Santander 2K17 na categoria Startups. Os líderes das startups premiadas - Tera, Send4, Mindminers, QueroQuitar, Preço Certo, Econodata e Terramagna - receberam mentorias por seis meses, desde a cerimônia de premiação, em novembro de 2017, da Endeavor, organização global de apoio a empreendedores e parceira do Santander. Agora, os empreendedores terão a chance de apresentar suas empresas para um grupo de executivos e mais de 250 funcionários de todas as áreas do Banco. O objetivo é identificar oportunidades de negócios para ambos.

Cada participante fará um pitch sobre sua iniciativa empreendedora respondendo, na sequência, as dúvidas dos participantes. Os executivos poderão vislumbrar parcerias tanto entre o Banco e os projetos premiados, quanto soluções para clientes PJ (Pessoa Jurídica), além de atuarem como mentores importantes para o crescimento sustentável destas startups. E os empreendedores abrirão portas e possibilidades de se tornarem fornecedores do Santander com suas ideias inovadoras.

“O empreendedorismo é um dos pilares de atuação do Santander Universidades. O Empreenda Santander tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil. Depois de todo o apoio em capacitação, treinamento e até financeiro, essa aproximação com os líderes do Banco é mais um passo decisivo para o sucesso desses empreendedores”, afirmou Steven Assis, Diretor do Santander Universidades.

Na avaliação do CEO da QueroQuitar, Marc Antonio Lahoud “essa iniciativa é muito relevante para todos que participaram dessa capacitação proporcionada pelo Empreenda Santander. Possibilitar essa aproximação entre executivos e Startups certamente vai trazer bons frutos. Faz parte de uma agenda positiva, num momento em que estamos muito mais preparados e maduros para interagir com o Banco e seus executivos. No nosso caso, já temos um projeto piloto com a área de recuperação de crédito. Queremos aproveitar essa oportunidade para levar a parceria a um novo patamar”.

As expectativas de Paulo Antônio Alves Krieser, CEO da Econodata, também são semelhantes. A empresa construiu uma plataforma com 20 milhões de empresas brasileiras cadastradas, e espera auxiliar o Banco a prospectar clientes PJ. “Não entregamos apenas um mailing. Conseguimos, com critério, filtrar as empresas que o Santander pretende iniciar uma relação. Esperamos que com a apresentação aos executivos, consigamos nos tornar fornecedores”, pondera. “É uma forma de fechar com chave de ouro todo esse apoio que recebemos do Santander e da Endeavor”, elogia.

Santander Universidades — O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de ?€1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 instituições conveniadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira