Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2018 - 07:55

Nescafé® desenvolve campanha exclusiva para o Nordeste

A marca da Nestlé aproveita o clima mais frio e uma das principais celebrações da região para estimular o consumo de café.

São Paulo — Nescafé®, a marca mais valiosa da Nestlé no mundo, volta a investir na tradicional festa de São João Nordestina para fomentar o consumo de café na região. Atenta ao crescimento superior do consumo da bebida no Nordeste — que passou dos 4%, enquanto o restante do País teve média de 3,2% —a criadora do primeiro café solúvel do mundo desenvolveu um plano robusto para aumentar sua relevância entre o público Nordestino.

Região de origem de grande parte dos grãos utilizados para a produção dos produtos Nescafé no País, o Nordeste é uma área estratégica para a marca, onde já é feito um extenso trabalho do programa Nescafé Plan, projeto que visa assegurar a qualidade da matéria-prima e a produção sustentável do café verde no longo prazo, por meio do apoio aos agricultores, com capacitação, treinamento e acompanhamento técnico das propriedades rurais para a implementação das práticas estabelecidas no código 4C (Código Comum da Comunidade Cafeeira), que incluem princípios nas dimensões social, ambiental e econômica.

Após algum tempo sem investir em mídia, de forma geral, Nescafé optou por apoiar umas das festas regionais mais relevantes do País, reconhecida pela exaltação da cultura local e pelo menu riquíssimo e regionalizado, para prestigiar a região e estimular a experimentação da segunda bebida mais consumida em território nacional – ficando atrás apenas da água, segundo dados da ABIC (Associação Brasileira de Indústria do Café). A marca enxerga no período mais frio do ano uma boa oportunidade para oferecer um tradicional cafezinho para esquentar e manter alto o ânimo das pessoas que vivem em uma das áreas mais quentes do Brasil. Para isto, aposta em Nescafé Dolca, produto de qualidade Nestlé feito especialmente para o Nordestino, que gosta de café forte por um bom custo-benefício.

O investimento de aproximadamente R$1 milhão inclui estande interativo, estrategicamente posicionado na Festa de São João de Campina Grande, além da distribuição de produtos e ativações em mais de 100 pontos de vendas em Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A campanha regionalizada também inclui um jingle sazonal, que será transmitido nas lojas parceiras e durante os intervalos dos shows do São João de Campina Grande, e a letra pode ser conferida abaixo.

Letra: Tudo o que eu gosto | Começo com alegria | E se tiver café | Ainda faço melhorar | Por isso eu tomo | Só o melhor que existe | É grão selecionado | Não tem como não amar | Refrão 2x Eu quero arrasta pé | Com gosto de café | Eu quero arrasta pé | No meio do salão | Eu quero Nescafé | Eu quero Nescafé | O sabor do meu São João | Ritmo: forró.

Qualidade desde o campo — Para assegurar a qualidade da matéria-prima utilizada na produção de Nescafé® e garantir a produção sustentável do café verde no longo prazo, a Nestlé desenvolve o Nescafé Plan, um programa alinhado com a plataforma de Criação de Valor Compartilhado da companhia. Por meio do Nescafé Plan, a empresa fornece apoio aos agricultores, com capacitação, treinamento e acompanhamento técnico das propriedades rurais para a implementação das práticas estabelecidas no código 4C (Código Comum da Comunidade Cafeeira), que incluem princípios nas dimensões social, ambiental e econômica. | www.nescafe.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira