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11/04/2008 - 09:49

Chubb valoriza cada vez mais o atendimento personalizado aos seus clientes

Atividades de sensibilização com os colaboradores marcam a semana de estréia do programa “Encantar”, criado pela companhia.

Reconhecida como a Seguradora Platinum, em virtude da qualidade e dos diferenciais de seus produtos, a Chubb Seguros acaba de lançar-se em um novo desafio de encantamento dos clientes. A meta é envolver todos os colaboradores em um grande processo de mudança cultural focado no gerenciamento do relacionamento com os segurados através do seu CRM (Costumer Relationship Management).

Mais do que o uso de diversas e diferenciadas tecnologias, no entanto, a proposta da companhia é transformar cada um de seus profissionais em um ator-chave no relacionamento com os clientes, de forma a garantir a antecipação de expectativas e anseios dos mesmos. Essa é a grande meta do programa Encantar, cujo lançamento envolveu a realização de uma série de atividades de endomarketing ao longo da semana de 7 a 11 de abril. Todas elas, voltadas a sensibilização dos colaboradores para a importância de seus papéis na missão de encantá-los.

“O objetivo é envolver, cada vez mais, toda a equipe para uma cultura de relacionamento de longo prazo, visando a valorização e a retenção dos nossos principais clientes” revela Maria Celeste Parra, superintendente de marketing da Chubb.

Em evento de lançamento do programa, realizado em 11 de abril na sede da seguradora, foi encenada uma peça teatral com tema voltado ao escopo do programa Encantar. Na ocasião, o presidente e CEO da Chubb, Acacio Queiroz, destacou o papel central do colaborador no dia a dia. “A fidelização acontece nas pequenas atitudes do dia a dia e, no entendimento de que as questões do cliente são prioridade. Hoje já fazemos isto e queremos melhorar ainda mais.” ressalta.

Ainda na percepção do presidente, todos os esforços da empresa no sentido de sensibilizar e motivar seus profissionais estão pautados em uma constatação fundamental: “Cliente é responsabilidade de todos. Mudar os hábitos da empresa criando uma Cultura de Clientividade, esse é o enigma dos vencedores e como tal sempre agiremos.” afirma .

Perfil da Chubb Seguros - A Chubb, companhia de seguros mais antiga em atuação no Brasil, com 160 anos de existência, está no Top 3 com maior crescimento de prêmios ganhos, de acordo com o Ranking 2007 das Melhores Seguradoras, estabelecido pela revista Conjuntura Econômica. Segundo a publicação, a companhia também está entre os 20 maiores grupos seguradores do país, e entre as três que registraram maior crescimento de prêmios ganhos entre as principais do setor. A Chubb foi classificada como Top 10 entre as maiores por lucro com seguros. A análise para a classificação no ranking é elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE).

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