Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Olympikus lança tênis mais avançado da história da marca, voltado para o segmento Premium

Líder do mercado brasileiro de materiais esportivos apresenta na Couromoda o modelo Hexa, para a prática de corrida e uso casual, o novo tênis tem a tecnologia de amortecimento Tube e é resultado de um investimento de US$ 2 milhões em pesquisa de biomecânica.

A olympikus é patrocinadora dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, Olympikus teve em dezembro crescimento de 88% comparado ao mesmo período de 2005. Marca líder do mercado de materiais esportivos no Brasil, a Olympikus inicia 2007 com o lançamento do tênis Hexa, um investimento de US$ 2 milhões em pesquisa de biomecânica que resultou no modelo mais desenvolvido em tecnologia e design da sua história. A apresentação do novo modelo ocorre durante a 34ª edição da feira Couromoda, entre os dias 15 e 18, no Parque do Anhembi, em São Paulo.

O novo tênis, cujo nome homenageia a conquista do sexto título da Liga Mundial masculina de vôlei pela seleção brasileira, patrocinada pela marca, chega ao mercado como o mais desenvolvido da linha de tecnologia de amortecimento Tube. Baseada no sistema de tubos flexíveis utilizado para proteger grandes edificações de cidades sujeitas a fortes terremotos, como Tóquio, Los Angeles e Cidade do México, a tecnologia Tube oferece o que há de mais avançado em biomecânica. O modelo Hexa conta com duplo amortecimento e servirá tanto para a prática de corrida quanto para uso casual.

“O conceito do Hexa é a explosão de tecnologia e reflete o atual estágio da Olympikus em pesquisa e design. Este ano, com uma plataforma tão importante como os Jogos Pan-americanos Rio 2007, acreditamos que o público perceberá claramente esta evolução em nossos calçados”, explica Paulo Santana, diretor de Marketing da Calçados Azaléia, detentora da marca Olympikus. “Acreditamos que, no estágio em que estamos neste momento, somos capazes de apresentar produtos de grande qualidade com preços muito vantajosos e atrativos”, completa.

A Olympikus é patrocinadora oficial e licenciada exclusiva nas categorias calçados, vestuário e acessórios dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Na maior competição multiesportiva já realizada no país, com início marcado para o dia 13 de julho, a marca vestirá, além do Brasil, outros 25 países das Américas – mais da metade dos 42 participantes. Até o fim do triênio 2005/2007, a Olympikus terá investido R$ 100 milhões em desenvolvimento de produtos, patrocínio e comunicação para os Jogos, buscando ampliar ainda mais a sua visibilidade no Brasil e no exterior. Atualmente, a marca exporta para mais de 25 países das Américas e da Europa, como República Tcheca, Chile, Colômbia, Peru e Equador.

Em seu estanda na Couromoda, a Olympikus vai expor o conceito de sua linha RIO 2007, com peças ilustradas pela logomarca dos Jogos, a mascote oficial, e os pictogramas dos esportes, por exemplo. Também apresentará o Seatle, novo modelo da sua linha casual, a OLK.

A Olympikus - Marca esportiva da gigante Calçados Azaléia, a Olympikus tem uma participação de 9,3% em volume no mercado brasileiro de marcas de calçados esportivos. Lançada em 1975, passou por um reposicionamento em 1994 e, a partir de então, se consolidou como a principal marca esportiva do Brasil. Para isso, contribuiu a estratégia de apoiar a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) desde 1997, e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999, fornecendo, respectivamente, material esportivo para todas as seleções brasileiras de vôlei e para as delegações brasileiras em Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-americanos. Em 2005, se tornou patrocinadora oficial dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 e renovou o contrato com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). Site: www.olympikus.com.Marca líder do mercado de materiais esportivos do Brasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira