Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2018 - 09:16

Burger King® apoia o desenvolvimento da educação no Brasil

Em parceria com Instituto Arredondar . Com o objetivo de contribuir para avanços no cenário educacional brasileiro, BK incentiva que seus consumidores doem para ONGs o troco de suas compras.

Brasil — Reconhecida por seus produtos autênticos e inovadores, o Burger King agora busca iniciativas diferenciadas de engajamento social que contribuam para avanços no país. No Brasil, desde o começo de maio, a marca passou a apoiar o desenvolvimento da educação por meio de parceria com o Movimento Arredondar, responsável por converter o troco do lanche dos consumidores que desejam doar alguns centavos em benefício de uma causa maior.

Até o momento, 349 restaurantes do Burger King já aderiram à campanha em todo o Brasil. A proposta é que os clientes das lojas participantes tenham a oportunidade de arredondar o valor total de suas compras para o próximo número cheio (R$ 10,80 viram R$ 11,00, por exemplo – as doações nunca passam de 99 centavos). O troco arrecadado vai para organizações associadas à ONG, que trabalham para melhorar a educação no Brasil. Atualmente, o Movimento Arredondar contabiliza cerca de 7 milhões de doações, R$ 2 milhões arredondados e 37 ONGs beneficiadas. Para conhecer as ONG apoiadas pelo Burger King, basta acessar o site: www.arredondar.org.br/burgerking

A rede de restaurantes também é conhecida por apoiar globalmente a causa da educação. “Esse apoio é realizado nos Estados Unidos por meio da McLamore Foundation”, comenta o CEO do Burger King Brasil, Iuri Miranda. A organização sem fins lucrativos faz parcerias com ONGs focadas em bolsas de estudo, alfabetização e criação de ambientes de aprendizagem sustentáveis.

“A educação é uma força transformadora que pode ajudar a mudar o país. Por isso, foram selecionadas organizações nacionais e locais que fazem um trabalho relevante no que diz respeito a transformar o futuro por meio de seus projetos junto a crianças, jovens e professores”, comenta Miranda.

Com o Movimento Arredondar, o BK encontrou uma forma de colocar a doação no dia a dia dos consumidores e colaboradores, centavo por centavo. “Dessa forma, faremos com que o pouco vire muito, estimulando a preocupação com o desenvolvimento da educação brasileira”, complementa o CEO.

O principal objetivo do Movimento Arredondar é tornar o ato de doar fácil e acessível, e com isso arrecadar recursos e fortalecer ONGs que realizam trabalhos de impacto em todas as regiões do país. Mais informações: www.arredondar.org.br/o-movimento .

BK Brasil S.A. — O BK Brasil Operação e Assessoria um Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento da marca Burger King® no país. O Burger King® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, até o final de 2017, possuía 697 unidades. | www.burgerking.com.br e, redes sociais.

Burger King® Corporation — Fundado em 1954, o Burger King® é a segunda maior rede de hambúrgueres fast food do mundo. Original Casa do Whopper®, o sistema Burger King® opera mais de 16 mil restaurantes em, aproximadamente, 100 países e territórios dos Estados Unidos. Burger King® é propriedade do Restaurant Brands International Inc., uma das maiores empresas de serviço rápido de restaurante do mundo. | www.bk.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira