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21/06/2018 - 08:54

Audi e Hyundai anunciam cooperação no desenvolvimento de tecnologia de célula a combustível

Patente de licenciamento está acelerada para o desenvolvimento da produção em série. Membro do conselho de Desenvolvimento Técnico, Peter Mertens: “Queremos alcançar estruturas de custo atraentes para o avanço da forma mais sistemática de condução elétrica”. SUV com tecnologia de célula a combustível entrará em produção na próxima década.

Ingolstadt — A Audi AG e o Hyundai Motor Group se unem para desenvolver tecnologia de células a combustível. As duas empresas planejam fazer uma licença cruzada de patentes e conceder acesso a componentes não competitivos. O contrato está atualmente sujeito à aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis. Eles querem levar a célula a combustível à maturidade da produção em série de forma mais rápida e eficiente. A Audi e a Hyundai também exploram uma colaboração mais abrangente no desenvolvimento dessa tecnologia sustentável.

“A célula a combustível é a forma mais sistemática de condução elétrica e, portanto, um ativo potente em nosso portfólio de tecnologia para a mobilidade premium sem emissões do futuro”, afirma Peter Mertens, membro do conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi AG. “Em nosso roteiro de carros FCEV (Fuel Cell Electric Vehicle), estamos unindo forças com parceiros fortes como a Hyundai. Para o avanço dessa tecnologia sustentável, a cooperação é a maneira inteligente de liderar inovações com estruturas de custos atraentes. ”

“Estamos confiantes de que nossa parceria com a Audi demonstrará com sucesso a visão e os benefícios dos FCEVs para a sociedade global”, diz Euisun Chung, vice-presidente da Hyundai Motor Company. “Este acordo é outro exemplo do forte compromisso da Hyundai em criar um futuro mais sustentável enquanto melhora a vida dos consumidores com veículos movidos a hidrogênio, o caminho mais rápido para um mundo com emissões realmente zero.”

Longas distâncias e tempos curtos de reabastecimento tornam o hidrogênio uma fonte futura muito atraente de energia para a mobilidade elétrica. Isso é particularmente um fato em potencial para os automóveis maiores, onde as vantagens de peso do veículo movido a célula a combustível inerentes ao seu design são particularmente pronunciadas. Além de mais avanços na tecnologia, os principais aspectos para o seu sucesso no mercado futuro incluem a produção regenerativa de hidrogênio e o estabelecimento de uma infraestrutura suficiente.

Dentro do Grupo Volkswagen, a Audi AG assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento dessa tecnologia e atualmente trabalha em sua sexta geração. O Centro de Competência de Células a Combustível do Grupo está localizado na planta de Neckarsulm. No início da próxima década, a Audi apresentará o primeiro modelo com uma produção em série reduzida. Será um SUV que combinará o conforto premium do segmento de tamanho grande com autonomia de longo alcance. O contrato de licença com a Hyundai já está focado no próximo estágio de desenvolvimento destinado a uma oferta de mercado mais ampla.

A Audi já trabalha com conceitos de célula a combustível há quase 20 anos. O primeiro veículo de teste foi o compacto A2H2, em 2004, seguido pelo Q5 HFC, em 2008. O A7 Sportback h-tron quattro de 2014 introduziu o sufixo “h-tron” para representar o elemento hidrogênio. O conceito h-tron quattro, apresentado em 2016, demonstrou ainda mais a competência tecnológica da marca em sistemas de acionamento de células a combustível.

Perfil — O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.

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