Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2018 - 07:22

A 174ª reunião da OPEP: “Há retorno da confiança e investimento para a indústria petrolífera”, conclui


A Conferência decidiu que os países se esforçarão para aderir ao nível geral de conformidade da OPEP-12, até 100%, a partir de 1º de julho de 2018 para a duração restante da resolução acima mencionada e para o JMMC monitorar e relatar ao presidente da Conferência. E agradeceu a todos os Países Membros da OPEP, bem como aos países não membros da OPEP na histórica 'Declaração de Cooperação', por sua dedicação aos ajustes voluntários de produção, que podem ser vistos nos altos níveis de conformidade até este momento do ano.

Viena, Áustria — A 174ª Reunião da Conferência da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) realizou-se no dia 22 de junho de 2018 (sexta-feira), em Viena, Áustria, sob a presidência do seu presidente, Suhail Mohamed Al Mazrouei, ministro da Energia e Indústria do Emirados Árabes Unidos e chefe da delegação.

A Conferência felicitou o secretariado da OPEP pelo sucesso do 7º Seminário Internacional da OPEP. Também ofereceu agradecimentos aos Países Membros da OPEP, bem como a todos os palestrantes, patrocinadores e delegados, que fizeram do Seminário um evento seminal. Ele observou que o Seminário se tornou uma plataforma verdadeiramente global para discutir os desafios, bem como as oportunidades enfrentadas pelas indústrias de petróleo e energia.

A Conferência considerou o pedido do Congo para se juntar à Organização e decidiu aprovar sua admissão com efeito imediato.

A Conferência considerou o relatório do secretário-geral, o relatório e as recomendações feitas pelo Comité Misto de Acompanhamento Ministerial (JMMC), apoiado pelo Comitê Técnico Conjunto (JTC), criado para monitorizar a conformidade com os ajustamentos voluntários de produção feitos por 24 OPEP. e nações não produtoras da OPEP através da 'Declaração de Cooperação', bem como o relatório do Conselho da Comissão Econômica e vários assuntos administrativos.

Mercado de petróleo robusto — A Conferência analisou a evolução do mercado de petróleo desde sua última reunião em Viena no final de novembro e revisou as perspectivas do mercado de petróleo para o restante de 2018. A Conferência notou que a situação do mercado de petróleo melhorou nos últimos seis meses, com a economia global, permanecendo forte, demanda de petróleo relativamente robusta, embora com algumas incertezas, e com o reequilíbrio do mercado, evidentemente, continuando. Além disso, o retorno de mais estabilidade e mais otimismo para a indústria foi bem recebido por todas as partes interessadas.

Reafirmando o compromisso contínuo da OPEP com mercados estáveis, o interesse mútuo das nações produtoras, o fornecimento eficiente, econômico e seguro aos consumidores e um retorno justo sobre o capital investido, observando a melhoria geral nas condições e sentimento do mercado e o retorno da confiança e investimento para a indústria petrolífera.

Lembrando a 171ª resolução da Conferência da OPEP, alcançada em 30 de novembro de 2016 para um ajuste de produção de 1,2 mb / d.

Observando que os países membros da OPEP excederam o nível de conformidade exigido que atingiu 152% em maio de 2018.

Consequentemente, a Conferência decidiu que os países se esforçarão para aderir ao nível geral de conformidade da OPEP-12, até 100%, a partir de 1º de julho de 2018 para a duração restante da resolução acima mencionada e para o JMMC monitorar e relatar ao presidente da Conferência.

A Conferência agradeceu a todos os Países Membros da OPEP, bem como aos países não membros da OPEP na histórica 'Declaração de Cooperação', por sua dedicação aos ajustes voluntários de produção, que podem ser vistos nos altos níveis de conformidade até este momento do ano.

A Conferência expressou seu profundo agradecimento ao JMMC, ao JTC e ao Secretariado da OPEP por seu compromisso valioso em fornecer a transparência necessária para implementar as decisões de produção voluntária de maneira oportuna e eqüitativa.

Também observou o importante trabalho que foi realizado por esses comitês para revisar métricas alternativas e / ou ajustadas para medir o impacto da Declaração de Cooperação. A Conferência apoiou as conclusões de que uma única métrica não é suficiente para medir a estabilidade do mercado e, portanto, um conjunto de métricas mais abrangentes e voltadas para o futuro é recomendado para melhorar a profundidade analítica e a compreensão da complexa demanda global de petróleo e da dinâmica de oferta além do curto prazo.

A Conferência também reconheceu o papel crucial desempenhado pelos países não membros da OPEP na 'Declaração de Cooperação', e enfatizou a importância da 4ª Reunião Ministerial da OPEP e não OPEP que aconteceria no dia 23 de junho de 2018(sábado) no secretariado da OPEP. .

A Conferência saudou o diálogo positivo e as interações de especialistas técnicos que evoluíram entre todas as Partes da "Declaração de Cooperação". Isso inclui a mais recente 3ª Reunião Técnica da OPEP e Países Não-OPEP Produtores em 19 de junho(terça-feira), que enfocou os fundamentos do mercado de petróleo e as perspectivas de médio prazo.

A Conferência decidiu que sua próxima Reunião Ordinária se reunirá em Viena, Áustria, em 3 de dezembro de 2018.

Finalmente, a Conferência expressou sua sincera gratidão ao Governo e ao povo da República da Áustria, bem como às autoridades da Cidade de Viena, por sua calorosa hospitalidade e excelentes preparativos para a Reunião da Conferência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira