Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2018 - 07:38

Ministério do Trabalho faz mutirões para emissão de carteiras de trabalho no Rio de Janeiro

Atendimentos ocorrerão neste final de semana nos bairros de Curicica e Praça Seca, na capital, e no município de São Gonçalo (RJ).

A Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro vai participar de três mutirões para a emissão de carteiras de trabalho na capital e região metropolitana neste final de semana. Os atendimentos serão exclusivamente para agendamentos e serão disponibilizados na capital nos bairros de Curicica (dia 23, sábado, das 9h às 14h, na sEscola Municipal Silveira Sampaio,(Rua José Perrota, nº 31. Praça Seca, no dia 24, domingo, das 9h às 14h, Rua Genoveva, nº 150, e no município de São Gonçalo(RJ), dia 24, domingo, das 9h às 14h, no Ciep - Municipalizado Rubens Maurício da Silva Abreu, Rua Professor Egídio Justo, s/n, Galo Branco.

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, avalia essas ações como fundamentais para desafogar a emissão de carteiras de trabalho no estado e levar os serviços do Ministério para mais perto da população. "Estamos aprimorando constantemente os serviços oferecidos à população para oferecer mais agilidade e comodidade aos trabalhadores", afirma.

Os mutirões serão realizados em parceria com o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), a Fundação Leão XIII, a Secretaria Municipal de Saúde, a Defensoria Pública do estado e outras entidades. Por isso, além do agendamento para a emissão de carteiras de trabalho, serão oferecidos serviços sociais como emissão de RG, certidões de óbito, casamento, nascimento, acesso à segunda via de documentos, aferição de pressão, teste de glicose, tipagem sanguínea, exame de vista, entre outros.

Para o superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Adriano Bernardo, parcerias como essa são fundamentais para alcançar bons resultados. "Temos conseguido excelentes resultados desde que começamos a trabalhar em conjunto com outras instituições. Estamos otimistas de que até o final do ano vamos realizar muitas outras ações", afirmou.

Todos os serviços do Ministério do Trabalho serão gratuitos. Mas os trabalhadores precisam levar consigo documentos como RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira