Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2018 - 08:30

Lew’Lara\TBWA cria 56 pôsteres para o Museu do Futebol


Campanha convida público a assistir aos jogos do Brasil no Museu e torcer pelo hexa enquanto conhece a história de todas as Copas.

A Lew’Lara\TBWA homenageia jogadores históricos que vestiram a camisa do Brasil em nova campanha para o Museu do Futebol – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Com o objetivo de convidar as pessoas a assistir aos jogos do Brasil e a conhecer o Museu, a agência criou 56 pôsteres exclusivos, que serão veiculados nas linhas 1 a 11 do Metrô de São Paulo e da CPTM.

Os pôsteres fazem um paralelo entre o número da camisa e o número da linha do Metrô/CPTM. Assim, na linha 1, veremos os grandes goleiros, na linha 9 os centroavantes, e assim por diante. Em cada peça, um texto explica quais jogadores a pessoa vai encontrar andando por aquela linha: “Aproveite que você está na linha 10 e conheça todos os craques que já vestiram a camisa 10”.

"O amor pelo futebol se manifesta nos espaços públicos: nas avenidas fechadas para as comemorações e nas calçadas tomadas de gente, em frente aos bares com televisão, nos dias de jogos. Usar o Metrô para homenagear os grandes jogadores que jogaram pelo Brasil é transformar esse comportamento em campanha e em design. Quem passar pelo metrô passará também pela história do nosso futebol e será convidado a ir ao Museu, que é a maior manifestação de amor ao futebol", comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew'Lara\TBWA.

Os pôsteres trazem craques de diferentes épocas como Leônidas da Silva, Nilton Santos, Garrincha, Zico e Taffarel, e foram ilustrados por 19 diretores de arte.

As plataformas de cada linha terão painéis com diferentes pôsteres, assim como dentro dos vagões. Já a Eletromidia contará com as artes em filmetes animados. A campanha será veiculada no Metrô e na CPTM até o dia 18/7, e as artes serão expostas dentro do próprio Museu do Futebol.

Assistir aos jogos no Museu do Futebol — Os visitantes do Museu do Futebol poderão assistir aos jogos do mundial. A sala “Jogo de Corpo”, que conta com telão e arquibancada, foi transformada em um espaço para acompanhar as partidas. E, além de acompanhar o jogo e ter acesso às atrações tradicionais, como o Futebol Virtual e o Chute, conteúdos digitais interativos estarão à disposição para você criar uma figurinha com a sua foto ou segurar a taça em suas mãos. A entrada do Museu custa R$ 12 (R$ 6, meia), de terça a domingo, das 9h às 18h (bilheteria até as 17h). Todas às terças, a entrada é gratuita.

Agência: Lew’Lara\TBWA | Cliente: Museu do Futebol | Produto: Institucional | Título: Seleção no metrô | CCO: Felipe Luchi | Direção de Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko | Criação: Rafael Merel, José Neto, Gabriel Sotero, Ulisses Razaboni e Alexandre Kazuo | Designers: Alexandre Kazuo, Alessandro Trimarco, Cesar Russo, Diego Canhisares, Elisa Rubio, Fabiano Pinel, Felipe Luchi, Felipe Pimentel, Gustavo Caldara, José Neto, Laura Aira, Pedro Gatringer, Renato Valim, Ricardo Garrido, Sthefan Ko, Thiago Fernandes, Ulisses Razaboni, Victor Chamas e Vitor Lessa | Ilustração: Norte/Bernado Abreu e Estudiorama | VP de atendimento e operações: Wilson Negrini | Atendimento: Rodolfo Vettore, Stela Espindola e Renata Fioravanti | CSO: Renata Serafim | Estratégia: Murilo Chagas | Diretor geral de mídia: Thiago Ferraz | Midia: Bruna Dantas, Suellen Kiss e Vitória Vaz | Direção de produção: Patricia Gaglioni | Animação: Rafael Ribeiro | Art buyer: Ale Sarilho e Sabino | Produção grafica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho | Retoque: André Santos | Cliente: Governo de São Paulo | Governador do Estado: Márcio França | Secretário de Cultura: Romildo Campello|Secretária-adjunta: Patrícia Penna | Chefe de gabinete: Alessandro Soares | Coordenadora da unidade de preservação do patrimônio museológico: Regina Ponte | Museu do Futebol | Gestão IDBrasil Cultura, Educação e Esporte - Organização Social de Cultura | Presidente do conselho de administração: Carlos Luque | Diretor executivo: Erick Klug | Diretora administrativa e financeira: Vitoria Boldrin | Diretora de conteúdo: Daniela Alfonsi | Centro de referência do futebol brasileiro: Camila Aderaldo, Aira Bonfim, Ademir Takara, Julia Terin, Doris Régis e Ligia Dona | Comunicação e desenvolvimento institucional: Carolina Bianchi, Guilherme Costa, Ariana Marassi, Beatriz Aoki, Mônica Saraiva, Hugo Takeyama, Gabriele Martinez.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira