Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2018 - 07:48

Campanha da espnW pela igualdade de gênero no esporte conquista prêmios no Festival de Cannes

Pelo segundo ano consecutivo, a ESPN foi premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes por uma campanha desenvolvida em parceria com a agência Africa. Promovendo a plataforma espnW, o projeto "Inequality Balls" conquistou um Leão de Bronze e um de Prata, ambos na categoria Design, na principal premiação do mercado da comunicação. A campanha ainda foi finalista na categoria Direct.

A iniciativa trouxe ao mercado uma linha especial de bolas esportivas de diversas modalidades da Penalty, trazendo representações visuais que ilustram a desiguldade entre homens e mulheres no esporte. Comercializadas pela Netshoes, as bolas tem como objetivo evidenciar a discrepância de investimentos, premiações e salários entre os gêneros, principalmente no basquete, futebol, handebol e vôlei.

“É motivo de muito orgulho para a ESPN ser premiada em Cannes pelo segundo ano consecutivo. A campanha de Inequality Balls promoveu o debate sobre um tema bastante pertinente no universo esportivo e ajudou a dar visibilidade ao esporte feminino, que ganha cada vez mais espaço em nossas plataformas, seja na TV ou no digital”, destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN no Brasil.

Lançada em 2016 no mercado brasileiro, a plataforma espnW reúne conteúdo sobre esporte feminino no portal ESPN.com.br e também no canal ESPN Extra, um dos quatro canais da emissora no Brasil. Além de matérias especiais sobre o esporte feminino, a emissora exibiu recentemente a Champions League feminina de futebol, possui os direitos de WNBA, US Open e Australian Open (tênis), Campeonato Italiano, Montreux, Champions League de vôlei, etapas de Surfe, além de X Games e eventos de judô, handebol e golfe que também estão entre as competições femininas exibidas na TV e no digital.

Em 2017, a 'estreia' de Oscar Schmidt na NBA em um projeto conjunto de ESPN, Africa e Budweiser garantiu um Leão de Ouro em Cannes na categoria 'Cyber'. A campanha ainda foi premiada com três Leões de Bronze, sendo um deles na categoria Relações Públicas.| Vídeo da campanha Inequality Balls: https://youtu.be/eQ1O_q5mWF0 Site do projeto: http://www.inequalityballs.com

Título: Inequality Balls | Agência: Africa | Anunciante: ESPN | Produto: ESPN W | Parceiros: Netshoes e Penalty | CCO: Sergio Gordilho | Direção de Criação: Sergio Gordilho | Redator: Guzera | Diretor de Arte: Bill Queiroga | Projetos Especiais: Monique Lopes Lima / Fernanda Segura / Julia Newman / Isabela Levy.

RTV: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito | Atendimento: Carolina Boccia/ Bruna Alonso/ Rafael Nogueira / Mariana Marcão Gerente de Projetos: Carolina Mader | Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Carlos Guerra |Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Isadora Marchesini / Thiago Nascimento.

Produtora de Imagem: PBA| Direção: Nixon Freire | Produção executiva: João Luz e Nivio Alves de Souza | Direção de produção: Paulo Vicente | Atendimento: Mariane Corredoira | Diretor de Fotografia: Nixon Freire | Montador: Matheus Razera Tibira/ Cadu Silveira | Finalizadora: Warriors VFX | Correção de cor: Bleach | Produtora/som: Quiet City Music + Sound Produtor Musical: Chris Jordão | Produção executiva: Lu Fernandes / Xanna D’Aguiar | Produtora: Walk In | Fotografia: Rodrigo Pirim | Diretores de Fotografia: Stefano Capuzzi Lapietra/ Fabricio Costa | Aprovação: Leandro Simões / Alexandre Lopes / Marian Nicolau.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira