Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2018 - 07:48

LATAM recebe o Prêmio ABEMD 2018 por campanha para a Black Friday


(esq./dir.) Leandro Rossi (Account Director - Graphene Brasil/ WMcCann), Fernanda Vicentini (Social Media Director - Graphene Brasil/ WMcCann), Amira Ayoub (Coordenadora de Marketing - LATAM Airlines), Reinaldo Gomes (Analista de Marketing - LATAM Airlines), Daniel Aguado (Gerente Sênior de Comunicação e Marca - LATAM Airlines)

Ação, realizada pela companhia em 2017, recebeu troféu de Ouro na categoria Especialidade Campanha/Programas.

São Paulo — No dia 26 de junho (terça-feira), a LATAM Airlines Brasil foi contemplada durante evento da 24ª edição do Prêmio ABEMD 2018, ocorrido em São Paulo. A campanha realizada pela empresa para a Black Friday do ano passado recebeu troféu de Ouro na categoria Especialidade Campanha/Programas.

A ação, criada e produzida pela Graphene, agência da holding IPG 100% dedicada à LATAM Airlines Brasil, teve a atriz e apresentadora Fernanda Souza como responsável pela divulgação e sorteio de duas passagens a um ganhador, que tinha direito de levar um acompanhante, a um dos novos destinos Roma ou Boston, realizado ao vivo via LIVE na página da LATAM no Facebook. A promoção relâmpago contou com várias peças digitais para gerar interesse de internautas, que podiam fazer o cadastro de forma simples e escolher um dos destinos. Em apenas 48 horas, havia mais de meio milhão de inscritos.

“Receber este reconhecimento de uma das mais importantes premiações na área de marketing é muito gratificante. Além da penetração e projeção que nossa marca alcançou com esta ação, temos ainda mais certeza de que estamos no caminho correto, seguindo nossa estratégia de investir em meios digitais e estreitando cada vez mais nosso relacionamento e interlocução com nosso cliente”, avalia Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da LATAM Airlines Brasil.

A campanha gerou mais de 240 milhões de impressões, além do recorde de vendas histórico pelo site da LATAM, com a promoção de passagens oferecida logo após o sorteio. Durante a LIVE, foram mais de 620 mil pessoas impactadas, gerando quase 54 mil reações e mais de 12 mil comentários.

“A conquista do prêmio reflete a importância de uma ação que vai além do tradicional desconto em uma Black Friday. Criamos algo inédito e real, gerando ainda mais visibilidade para a marca e engajamento com os clientes”, explica Eduardo Rodrigues, sócio fundador e CCO da E/OU-MRM e integrante do board da Graphene Brasil.

O Prêmio ABEMD — Sempre selecionando as ideias mais inovadoras e os resultados surpreendentes, o Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) é um dos mais tradicionais do país, além de ser o que mais impulsiona as ideias inovadoras. A cada ano, centenas de cases são avaliados no que têm de melhor em estratégia, planejamento e criatividade. O que todos estes cases têm em comum são resultados excepcionais e a utilização inteligente de dados em suas ações e métricas. São entregues os troféus Ouro, Prata e Bronze aos cases vencedores, além das premiações especiais: Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores nas Especialidades Digital | Mobile; CRM | Loyalty; Campanha | Programa e Call Center | Contact Center.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira