Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2008 - 11:10

Alstom vence o segundo contrato com a Electrabel do Grupo Suez para construção de uma usina de eletricidade de ciclo combinado GT-26 na França

São Paulo - A Alstom assinou um contrato global de reforma com o produtor independente de eletricidade Electrabel France (IPP), uma companhia do Grupo Suez, para a construção de uma usina de eletricidade de ciclo combinado de 420 MW, baseada no GT-26. A nova usina de eletricidade será construída em Fos-sur-mer, próximo a Marselha, no sul da França. O valor do contrato da Alstom ultrapassa os 270 milhões de euros.

Este novo projeto representa a primeira usina de eletricidade de ciclo combinado da Suez na França e o segundo baseado no GT-26 na Europa, após o recente contrato assinado na Holanda para o projeto Flevocentrale. Será também a terceira usina de eletricidade de ciclo combinado GT-26 construída pela Alstom na França, depois dos contratos assinados em 2002 com a Gaz de France para Dunquerque e em 2006 para Fos-sur-mer.

De acordo com o contrato, a Alstom irá fornecer todos os serviços de Engenharia, Compras e Construção (EPC) para entregar uma usina totalmente integrada, constituída por uma unidade de ciclo combinado GT26 que irá integrar os componentes centrais da usina: uma turbina a gás GT26, uma turbina a vapor ST15c, um gerador TOPGAS, um gerador de vapor de recuperação de calor e um sistema de controle distribuído ALSPA.

Além disso, foi outorgado à Alstom um acordo de reparos e peças, de 17 anos de duração, abrangendo todas as peças e serviços necessários para a manutenção programada da turbina a gás.

Até hoje, a Alstom já vendeu 118 turbinas a gás GT24/GT26. Este grupo de equipamentos já acumulou mais de 2,7 milhões de horas de queima.

Philippe Lermusieau, diretor geral da Electrabel France, declarou: “A implementação do projeto CombiGolfe é parte da política da Suez de diversificação de fontes de geração de energia elétrica. Na França, a Electrabel possui uma capacidade de produção de 4959 MW com pequeno impacto ambiental, a partir de energia hidráulica, eólica e nuclear. Esta nova usina irá produzir eletricidade durante longo tempo de uma maneira confiável e sem agredir o meio ambiente”.

Philippe Joubert, Presidente da Alstom Power Systems, disse: “Nós estamos felizes, pois a Electrabel confia novamente na Alstom. A flexibilidade operacional de nossa tecnologia do GT26 permitirá que as necessidades de pico de energia da França sejam satisfeitas e a alta eficiência da usina irá minimizar o impacto sobre o meio ambiente e reduzirá as emissões de CO2”.

Perfil da Alstom – A Alstom é líder mundial em energia e transporte. No Brasil, é líder no fornecimento de equipamentos e serviços para usinas hidrelétricas e térmicas, respondendo por mais de 60% da capacidade instalada, por meio de projetos como Itaipu, Tucuruí, Serra da Mesa, Itá, Salto Caxias, Igarapava. Além disso, atua em mais de 80% dos principais projetos de PDH no Brasil. Na área de termoelétricas, a empresa é fornecedora das principais plantas instaladas no Brasil - Termobahia e Termorio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira