Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2018 - 08:16

"É para olhar mesmo" é a campanha da Avon para o mês do Orgulho LGBTQIA+

Narrativa em vídeos apresenta contextos em que comunidade LGBTQIA+, incluindo as artistas Lia Clark e Rosa Luz e colaboradores Avon, chamam atenção para si e questionam o tipo de visibilidade que atraem.

São Paulo — A Avon apresenta uma campanha para celebrar o Mês de Orgulho LGBTQIA+ [https://www.avon.com.br/avon-pride], e estimular a reflexão sobre o tipo de visibilidade que a comunidade atrai com as diferentes perspectivas que motivam olhares e a atenção das pessoas que estão ao redor.

Durante esta semana, a Avon (@avonbrasil) divulgou vídeos curtos com trechos de depoimentos de pessoas da comunidade LGBTQIA+ contando sobre a experiência de sentir que está atraindo todos os olhares constantemente. Em um primeiro momento, essas pílulas de conteúdo passam a impressão de que a principal causa de todo este foco é o estranhamento.

No dia 28 de junho (quinta-feira), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, as artistas Rosa Luz e Lia Clark, a modelo Bia Gremion, a Executiva de Vendas da Avon Gaby Varconti, a assistente de cozinha Sodexo na Avon Vanessa Holanda e Igor Bibiano, modelo e stylist, revelam, em um vídeo maior, o verdadeiro contexto por trás de todos os depoimentos. Cada protagonista explica por que é notado e entre as razões estão suas habilidades, talentos, personalidades e conquistas. Durante a narração, a atenção dos espectadores é exigida de maneira contundente: "O quanto quiser, quantas vezes quiser, onde quiser. | Eu tô aqui, olha mesmo.| Olha de novo!| Olha aonde eu cheguei, olha o que eu sei fazer, olha o que eu posso fazer, quero fazer, tenho a oferecer. | Olha o que eu já conquistei, pelo o que já passei. |Olha o que está acontecendo".

˜Minha relação com a comunidade LGBTQIA+ vai muito além da data comemorativa, é uma vivência e, acima de tudo, uma resistência. Seria ideal se as pessoas olhassem para mim e enxergassem o meu trabalho ou o ser humano que sou, e nada mais do que isso”, explica Igor Bibiano. Vanessa Holanda também se posiciona afirmando que quando outras pessoas se juntam à causa, elas tornam suas vidas mais felizes e prazerosas, além de enxergar os outros com respeito e admiração, acima de qualquer rótulo. Um pensamento compartilhado por Rosa Luz: “somos humanos como todo mundo, estamos em todos os lugares, precisamos viver sem estereótipos”.

"Queremos encerrar junho, Mês de Orgulho LGBTQIA+, propondo uma reflexão sobre a contribuição que a pluralidade traz para a nossa sociedade. A Avon tem os valores da diversidade e esta campanha é uma extensão do que ocorre internamente por aqui. Acreditamos na democratização da beleza e na importância de reconhecermos as pessoas pelo o que são como seres humanos e profissionais", afirma Juliana Barros, Diretora de Marketing da Avon.

˜Na Avon, trabalhamos em diversas frentes para proporcionar um ambiente diverso e democrático. Um exemplo é a participação na Reaching Out: Brazil Summit, conferência na qual estudantes e profissionais LGBTQ+ podem fazer novas conexões e compartilhar experiências. Outro exemplo é o apoio ao Projeto Empregabilidade de Pessoas Trans – Cozinha e Voz, que tem como principal objetivo promover a inclusão de pessoas em situação de exclusão no mercado de trabalho formal, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério Público do Trabalho (MPT) e a chef Paola Carosella” , explica Paulo Henrique Curzio, Líder na Rede pela Diversidade da Avon.

Perfil — A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 50 países por meio de cerca de 6 milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Avon True, Mark, Color Trend, Mark, Renew, Advance Techniques, Avon Care e Avon Naturals. Além disso, o portfólio de Avon inclui produtos de vestuário como a linha de lingerie Avon Signature e voltados para a casa como Innoware. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o país conta com a maior força de vendas da Avon — 1,5 milhões de revendedoras - e é também a maior operação da companhia no mundo. |Avon no mundo: www.avoncompany.com e, redes sociais.

Título: #ÉpraOlharMesmo | Agência: J. Walter Thompson Brasil, Mutato e Icherry | Cliente: Avon? | Produto: Institucional | CCO: Ricardo John | Heads de Mídia: Giovanna Venturelli | Direção de Criação: Danilo Janjacomo e Renata Leão? | Redator: Vinicius Raft | Diretor de Arte: Luiz Pulcini | Diretora de conteúdo: Bibiana Saldanha | Head de Operação: Mah Lemos | Atendimento: Mariana Franco, Patricia Barbosa e Kleber Filho | Mídia: Tatiana Arata e Natalia Komatso | Planejamento: Annelize Conti | Produção RTV: Maísa Delgado | Aprovação Cliente: Rafaella Gobara e Eric Mizuno | Produtora: Panamá Filmes Diretor: Caio Mazzilli e Filipe Franco | Diretor de Fotografia: Rafael Giacondino | Diretor de Arte: Beatriz Rivato, Gabriela Vanzetta, Guilherme Emme, Thany Sanches, Rafael França | Produtora Executiva: Didi Lima| Atendimento: Thany Sanches | Produtora: Didi Lima | Assistente de Direção: Didi Lima | Produtor de Figurino: Beatriz Rivato, Gabriela Vanzetta, Guilherme Emme, Thany Sanches, Rafael França | Diretor executivo: Rodolfo Pelegrin | Coordenador de Pós-Produção: Daniel Boesel | Assistente de coordenação de pós: Jaqueline Almeida | Finalização: Caio Mazzilli e Filipe Franco | Editor: Caio Mazzilli e Filipe Franco | Motion Designer: Bruno Mazzilli | Correção de cor: Caio Mazzilli e Filipe Franco | Produtora de Som: Negodi Estúdio | Criação: Mariá Portugal | Produtor: Mariá Portugal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira