Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2018 - 08:26

Academia da BOA capacita e recicla 84 garçons em sua 1ª formatura no Rio de Janeiro


A cerveja Antarctica coloca em prática o conceito Coisa BOA Gera Coisa BOA em escola de garçons gratuita na Lapa.

Antarctica é a cerveja que quer incentivar uma corrente de coisas boas para aqueles que a inspira, os cariocas. Diante disso e do momento que o Rio de Janeiro enfrenta, a cerveja criou a Academia da BOA, um projeto que tem como objetivo impactar positivamente a sociedade ao formar e capacitar os profissionais dos bares: os garçons e garçonetes. As primeiras turmas, iniciadas em abril, acabam de se formar: são 84 alunos entre formação e reciclagem que estão prontos para iniciar uma mudança no cenário carioca quando o assunto é bom atendimento.

Agora formados, os alunos têm apoio da Academia da BOA no próximo passo da busca por emprego. Ao receberem o certificado de conclusão do curso, eles também têm orientações do Senac RJ para obter sucesso em processos seletivos, como elaboração de currículos, postura e comportamento em entrevistas, além de dicas exclusivas e o passo a passo para cadastro e candidatura às vagas do Banco de Oportunidades do Senac RJ.

Inaugurada em abril, na Fundição Progresso, na Lapa, a Academia da BOA foi idealizada pela BOA para oferecer cursos gratuitos de capacitação e reciclagem de garçons. Em junho terminou o primeiro ciclo com quatro turmas e escola devolveu para o mercado nada menos que 84 profissionais certificados pelo Senac, parceiro escolhido para desenvolver o conhecimento e a metodologia do programa educacional da Academia, que oferece aulas cujos módulos têm a chancela do Ministério da Educação.

Novas turmas já foram iniciadas e têm conclusão prevista para daqui a dois meses, bem perto do Dia do Garçom, celebrado em 11 de agosto. Até o fim do ano, a Academia deve formar 500 pessoas para o mercado de trabalho, sendo: 300 novos garçons e 200 profissionais reciclados.

“A Academia da BOA traz uma relação de ganha-ganha para todo o Rio de Janeiro. Ganham os garçons, tanto os que já atuavam na profissão quanto os que vão começar agora em um novo emprego; ganham os clientes, que serão melhor atendidos e ganham também os donos dos bares, que precisavam de um reforço em um ano difícil”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing da Antarctica.

Formação — As primeiras turmas da Academia da Boa foram formadas predominantemente por profissionais inscritos pelos bares das imediações da Lapa, como Mangue Seco, Bar Brasil, Belmonte e da própria Fundição Progresso, que abriga a escola. A turma de formação de garçom tem carga horária de 80 horas e as aulas acontecem 3 vezes na semana, quartas, quintas e sextas. Já o de técnicas para garçom de Bares, que quer reciclar garçons que já estão no mercado, tem carga horária de 48 horas e acontecem duas vezes na semana, às segundas e terças.

O currículo é uma mescla entre a formação tradicional e aulas especiais com a cara da BOA. Os inscritos aprendem técnicas para um atendimento mais simpático, conhecimentos sobre a marca e sobre os universos cervejeiro e do bar. E o treinamento prático acontece em um bar real, completamente equipado montado dentro da Academia da BOA.

Para homenagear a atividade dos garçons e inspirar novos profissionais, a Academia da BOA conta com 10 embaixadores. São emblemáticos garçons do Rio de Janeiro, que também assumiram a função de mestres e padrinhos dos alunos. Dentro da Academia, algumas destas personalidades foram homenageadas no salão, em um hall da fama, com seus rostos imortalizados em bandejas de prata.

. Os interessados em informações sobre o curso podem acessar o site www.antarctica.com.br/academiadaboa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira