Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2018 - 05:57

Rio Oil & Gas: oportunidades, tecnologias e transição energética

O mundo em transformação e transição energética, a solidez do setor no Brasil com temas paralelos, como as tecnologias, sustentabiliade e SMS, gestão, formação de novas lideranças, fóruns de downstream, onshore, certificação, além da busca de ótimos fornecedores. Enfim, hoje as petroleiras vê grande potencial do Brasil para renováveis em meio a transição de matriz energética.

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) lançou a Rio Oil & Gas na Federração das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). No dia 3 de julho (terça-feira), com a presença de André Araújo, presidente da Shell Brasil, e Dirceu Cardoso Amorelli Junior, diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP), e Jorge Camargo, chaiman do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás e Biocombustíveis (IBP), ocasião que aconteceu um bate-papo sobre o cenário atual da indústria de óleo e gás e as perspectivas de investimentos futuros.

O chairman do IBP, Jorge Camargo sintetizou um leve histórico da indústria do petróleo e gás no Brasil e disse não ter dúvida do grande momento de oportunidades que o Brasil apresenta ao mercado que gera empregos e renda e, para os investidores em geral. — O setor hoje é sólido e consistente— diz o executivo.

O presidente da Shell Brasil, André Araújo, aposta que o evento vai ser agregador e tem muitas perspectivas quanto ao futuro do setor de Petróleo, Gás, e outras novas energias.

O CEO da companhia aposta em P&D no Brasil, e disse que em 2017 a empresa que tem '105 anos de Brasil', investiu R$ 170 milhões em pesquisa e desenvolvimento (P&D)— número que deve aumentar.

Segundo ele 61% dos contratos da Shell Brasil tem Conteúdo Local, e que embora hoje sinta uma grande concorrência, a petroleira segue firme com seus propósitos, e está aberta à ótimos fornecedores, novas tecnologias, e diversificação de investimentos.

— O Brasil tem muitas opções energéticas, e a companhia está atenta às energias renováveis e nas transições energéticas — observou André.

Dirceu Cardoso Amorelli Junior, diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP), disse que a regludora está aí para fomentar o mercado com os leilões, atrair investidores, e otimizar os projetos para que o segmento continue forte e aquecido.

A Rio Oil & Gas — O maior evento do setor de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas 2018 será realizada entre os dias 24 e 27 de setembro, no Ricoentro, Rio de Janeiro(RJ), com foco na aproximação de agentes do setor, na geração de negócios e na troca de informações. Até lá, serão promovidos diferentes encontros com nomes da indústria e patrocinadores e expositores da conferência.

. Inscrições no www.riooilgas.com.br | Expor e Patrocínio: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira