Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2018 - 06:12

Filme do Itaú ‘Mostra Tua Força Brasil’ é apontado pelo Google como o mais popular do mundo


Criado pela agência Africa, “Mostra Tua Força, Brasil” atingiu mais de 44 milhões de visualizações no YouTube e lidera ranking global de campanhas de futebol que mais engajaram o público em junho.

A campanha de marketing sobre futebol com maior engajamento do mundo até o momento é do Itaú. É o que indica um levantamento feito pelo Google, que aponta o filme “Mostra Tua Força, Brasil” como o líder global entre campanhas relacionadas ao futebol. O Youtube Ads Leaderboard considerou dados globais da plataforma entre 1 a 20 de junho, incluindo visualizações orgânicas, tempo médio assistido, tempo de retenção na página, entre outras métricas.

Criação da agência Africa, o filme é protagonizado por Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza, que fazem uma releitura da música sucesso em 2014, com uma letra mais atual, mas com o mesmo refrão que ficou na memória do torcedor brasileiro. “Estamos muito orgulhosos com a repercussão positiva. Toda a campanha, que ainda está em andamento, foi pensada com muito carinho e com o intuito de unir a torcida brasileira, o que temos conseguido”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. “O objetivo da nossa campanha é levar um sentimento positivo para o Brasil, destacando que as pessoas têm a capacidade e a força necessárias para mudar o jogo, superar obstáculos e vencer os desafios. Esse pensamento está alinhado em todos os filmes ”.

Para Beto Lima, diretor de mídia da Africa, a maneira como a campanha foi construída também contribui para a popularidade do filme. “O resultado, apesar de evidenciar o sucesso especificamente no Youtube, é fruto de uma estratégia complexa que visa proporcionar acesso ao conteúdo da forma mais natural possível. Foram mais de 300 origens diferentes de tráfego, entre mídia e conteúdo, que colaboraram para esta performance”, afirma.

O anúncio do Google vem poucos dias depois do Twitter Brasil apontar o banco como marca mais citada em comentários na plataforma nos dois primeiros jogos da Seleção no Mundial da Rússia. A pesquisa leva em consideração todos os tweets sobre o torneio com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma.

‘Mostra Tua Força Brasil’ já teve mais de 44 milhões de visualizações no YouTube desde sua publicação, em 4 de junho, e alcançou mais de 4,1 bilhões de impressões.

Itaú e o futebol — A valorização do esporte faz parte do DNA do Itaú Unibanco. A empresa entende que, junto com educação, cultura e mobilidade urbana, pode contribuir para a construção perene da cidadania, em uma sociedade em plena transformação. O envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos, por meio de emissoras de TV, do Campeonato Brasileiro, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA™, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.

Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol, feminina e masculina, em todas as suas categorias: Principal, Olímpica, Sub-23, Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Em abril de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa brasileira a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA™ 2014. E, pela primeira vez, em 2017, patrocinou o Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, realizado em abril, e que reuniu mais de três mil atletas de 6 a 12 anos de escolas privadas e públicas de 13 países do continente. Com a participação de 17 Estados do País, o campeonato teve o objetivo de promover, por meio do esporte, a troca cultural e a mensagem de igualdade entre as crianças.

Mostra Tua Força Brasil | Agência: Africa | Anunciante: Banco Itaú | Produto: Institucional | CCO: Sergio Gordilho| Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon | Diretores de Criação: Otavio Schiavon / Jeferson Rocha/ Everton Behenck | Redação: Thiago Brunelli / Angerson Vieira / Everton Behenck / Otavio Schiavon| Direção de Arte: Tomaz Saavedra / Raphael Borges/ Edson Rosa/ Jeferson Rocha | Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Joe Richardson / Greta Rodrigues | Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Caroline Tanzillo / Gabriel Tardelli / Brunna Sá / Paula Rumachella / Gabriela Abdo / Karol Alves | Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Rafael Trevisan / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild / Leonardo Juhasz | Pulse: Fabiana Baraldi / Carol Santos / Jefferson Baumont | Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Mariana Hermeto | Produtora/Imagem: Saigon | Diretor: Vellas ?| Direção De Fotografia: Paulo Mendes da Rocha (Lito Mendes) | Produtor Executivo: Marcelo Altschuler | Atendimento: Fernanda Gomes / Tais Sanches | Coordenação de Produção: Carol Pessini | Line Producer: Flavio Lanfredi | Diretor de Arte: Marcelo Reginato | Pós-Produção: NASH Production | Supervisor de Pós-Produção: Virgini Fares | Montador: Rami D`aguiar | Finalizador: Jacquelini Ferreira | Produtora/som: LOUD | Atendimento/som: Edu Bernardo | Maestro/Produção: Equipe LOUD | Composição/ Interprete: Fabio Brazza | Artistas Convidados: Anitta / Thiaguinho | Músico Arranjador: Analaga | Efeitos Especiais: Analaga | Efeitos Sonoros: Analaga | Coros: Daniel Quirino / Silveira / Bibi / Vania Telles | Música Original Mostra Sua Força Brasil: S de Samba | Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Gabriel Barreto / Lilian Glaisse / Leticia Banheti / Marcela Correia de Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira