Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2018 - 06:30

Randon e Marcopolo fazem parceria tecnológica com foco em inovação


Alexandre Randon com CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, e Sérgio de Carvalho (Fras-le)

Todos os modelos de ônibus desenvolvidos passarão a ser testados no Campo de Provas das Empresas Randon.

O Campo de Provas das Empresas Randon, de Caxias do Sul (RS), firma parceria com a Marcopolo, fabricante de ônibus, também sediada na serra gaúcha, para o desenvolvimento de tecnologia para o setor automotivo. A assinatura do contrato aconteceu no dia 3 de julho de 2018 (terça-feira), no Campo de Provas, na presença do presidente do Conselho de Administração das Randon S.A Implementos e Participações, Alexandre Randon. Assinaram o documento o CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, o diretor de engenharia da Marcopolo, Luciano Ricardo Resner, o CEO da Fras-le e COO Autopeças das Empresas Randon, Sérgio de Carvalho e o Diretor de Tecnologia e Inovação da Randon Autopeças, César Augusto Ferreira. Com o acordo, os ônibus da Marcopolo passam a ser testados no Campo de Provas Randon, com avaliações que envolvem testes funcionais, estruturais e de durabilidade, num trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas.

Para o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, a parceria é primordial para o avanço tecnológico, garantia de qualidade e velocidade no desenvolvimento de plataformas globais que credenciam as duas Companhias, líderes em suas respectivas áreas de atuação, a continuarem conquistando espaço no mercado internacional e a garantirem posição em âmbito nacional, tornando ainda mais importante o polo automotivo da Serra gaúcha, reconhecido pela inovação e excelência. Ressalta Sérgio Carvalho que devido aos recursos avançados de engenharia, dedicados a simulações, correlações e validações estruturais, o Campo de Provas reproduz condições adversas de pavimentos e estradas em ambientes controlados, promovendo a durabilidade acelerada de conjuntos e subsistemas veiculares com alto grau de confiabilidade.

Ônibus da Marcopolo passam a ser testado no Campo de Provas das Empresas Randon

Segundo Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo, “o expertise, a tecnologia e a mão de obra de elevado padrão são importantes diferenciais que precisam e podem ser cada vez mais e melhor explorados. Recentemente, fomos a primeira empresa da América Latina a conquistar certificação internacional para validar carrocerias de ônibus pela norma ECE R66, o que nos colocou no patamar mais elevado do mundo em termos de concepção e projeto dos veículos em atendimento às mais rigorosas normas de segurança existentes”, enfatiza ele.

O estruturado complexo tecnológico, instalado em Farroupilha, na serra gaúcha, numa área de 87 hectares licenciada pelo IBAMA, conta com 18 pistas a céu aberto, totalizando 15 quilômetros, 4 km dos quais de pista reta e totalmente plana, onde são reproduzidos os mais diferentes tipos de pavimentos e irregularidades, específicas para realização de testes representativos de durabilidade acelerada.

Diretores da Fras-le, Marcopolo e presidente do Conselho de administração da Randon

Perfil Marcopolo — Uma das maiores fabricantes de ônibus e soluções para o transporte de passageiros do mundo, a Marcopolo foi fundada em 1949 e possui operações em países tais como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia, Egito, Índia e México, além de participação em uma empresa canadense, líder na produção de ônibus urbanos, com fábricas nos Estados Unidos e Canadá.

Ao longo dos anos, a Marcopolo se destacou pelas ideias inovadoras aliadas à tecnologia de ponta, que tiveram como resultado uma linha diversificada que atende necessidades específicas de cada mercado, nacional ou internacional.

Com uma gestão empresarial moderna e estrutura organizacional voltada para o mercado global exporta seus produtos para cerca de 100 países em todo o mundo. Em 2017, a Marcopolo registrou receita líquida de R$ 2,876 bilhões, com crescimento de 11,7% em relação ao ano anterior (R$ 2,574 bilhões). O resultado reflete a representatividade dos negócios no exterior para a empresa, cujas exportações atingiram quase R$ 1 bilhão, o equivalente a 34,8% do resultado da companhia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira