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Uso de stand-up pouch cresce no Brasil em 2006

São Paulo - A Tradbor Stand-up Pouches, pioneira na fabricação de stand-up pouch (SUP) pré-formado no Brasil, fechou 2006 com um balanço bastante positivo. Segundo seu Diretor, Alan Baumgarten, a empresa registrou um aumento de vendas de 3% em relação a 2005. “Entretanto, se considerarmos apenas o 2° semestre do ano, registramos um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Acreditamos que esta performance seja resultado de todos os esforços empreendidos na primeira metade do ano no sentido de reforçarmos as parcerias com nossos clientes, prospectarmos novos mercados e investirmos na regionalização”, analisa o Diretor.

Os números da Tradbor tornam-se ainda mais atraentes se analisarmos apenas o último trimestre de 2006 que registrou um crescimento de 60% em relação a igual período em 2005. Segundo Alan, este resultado coincide com os primeiros resultados da nova estratégia comercial e de marketing adotada pela empresa. A oferta de soluções completas em embalagem SUP também foi um passo importante.

Mas uma das áreas de maior sucesso, certamente foi a de embalagens para pequenas tiragens (a partir de 500 unidades). “Nesta divisão, registramos um aumento de cerca de 30% na carteira de clientes, ou seja, mais empresas descobriram as vantagens do SUP e perceberam que é uma embalagem adequada a diferentes volumes de produção.” Alia-se a isso o fato do stand-up pouch reunir atributos como proteção, funcionalidade, conveniência, beleza e praticidade, que agregam valor aos mais diferentes produtos.

Um bom exemplo foi a adoção desta embalagem pela Hikari, para o envase de sua linha de Farofa Pronta. A embalagem, no mercado desde o início de Dezembro, foi responsável pelo reposicionamento do produto em uma categoria Premium. “O pulo do gato neste caso foi a adoção do zíper para facilitar a abertura e possibilitar o refechamento da embalagem.”

Outro diferencial da Tradbor é o conhecimento de todo o processo, não apenas da fabricação da embalagem, mas de seu envase. “Pelo fato de construirmos nossas próprias máquinas, acabamos estendendo este know how para a área de envase, ajudando os clientes a otimizarem sua linha de produção e a tirarem o máximo proveito das vantagens do stand-up pouch. A Tradbor também conta com um serviço de “inteligência de embalagem e mercado”, oferecido pelo consultor e designer, Fábio Mestriner.

As previsões para 2007 são igualmente animadoras. De acordo com um estudo realizado pela consultoria internacional Pira, até 2010 a demanda mundial por embalagens plásticas flexíveis aumentará 30%, tendo por base as 12,3 milhões de toneladas consumidas em 2004 em todo o mundo. O índice médio anual de crescimento no período variará ao redor de 4,5%. O Brasil deverá seguir este mesmo rumo, tendo como carro-chefe deste crescimento os stand-up pouches (SUP).

Perfil da Tradbor - Há 12 anos a Tradbor é uma referência nacional na produção de embalagens plásticas flexíveis do tipo stand-up pouch (SUP). Pioneira na fabricação dos SUP pré-formados no Brasil, a empresa se destaca por desenvolver soluções completas em embalagem utilizadas pelos mais diversos setores industriais – alimentos, produtos químicos e farmacêuticos, agrotóxicos, ingredientes, etc.

Outro diferencial é a possibilidade de produzir pequenas tiragens (a partir de 500 unidades). Todas as embalagens da Tradbor podem ser dotadas de eficientes sistemas de abertura/refechamento, como zíper. Por projetar suas próprias máquinas, a Tradbor domina todo o expertise do processo de produção e envase das embalagens.

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