Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2018 - 06:58

Concremat é premiada como a 3ª mais inovadora no setor de engenharia e infraestrutura

A Concremat Engenharia conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, posição de destaque na premiação das 150 empresas mais inovadoras do país, promovida pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC. No Top 5 da categoria Engenharia e Infraestrutura, a empresa ficou em 3º lugar, e, no ranking geral, chegou à 81ª colocação, avançando quatro posições em relação ao ano passado. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu nesta quarta-feira (04), em São Paulo.

A lista das campeãs foi publicada na quarta edição do anuário Valor Inovação Brasil, que circulou com a edição do dia 5 de julho (quinta-feira) do jornal Valor Econômico. No ranking deste ano, que contou com número recorde de empresas participantes, foram avaliadas companhias com mais de R$ 500 milhões em receita em 21 setores da economia.

“O destaque da Concremat em mais um ano dessa premiação tão relevante é resultado de um esforço constante para promover uma cultura de inovação com todos os nossos 2700 colaboradores”, afirmou o vice-presidente de engenharia da empresa, Arthur Sousa. Ele destaca ainda a criação de uma rede colaborativa de parceiros técnicos e especialistas para fomentar a inovação em todos os processos da companhia.

Na abertura da cerimônia de premiação, a diretora de redação do Valor Econômico, Vera Brandimarte, apontou que as empresas enfrentam o desafio das transformações digitais e, para vencê-lo, investir em inovação é fundamental. “Nossa aposta é de que essas empresas premiadas, que estão constantemente preocupadas em inovar, são as que ainda estarão aqui daqui a dez anos”, disse.

Fábio Cajazeira, sócio da PwC Brasil, destacou que 86% das 150 empresas premiadas confirmaram que inovação é uma das três áreas mais estratégicas da companhia, o que é ainda mais relevante no cenário atual. “Não há momento mais propício para falar em inovação do que o de agora, com o Brasil precisando retomar o crescimento econômico”, afirmou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira