Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2008 - 12:00

Land Rover registra novo recorde de vendas

Fabricante britânica acentua seu crescimento e se consolida como a principal marca de automóveis de luxo no Brasil.

São Paulo— Nunca se vendeu tantos veículos Land Rover no Brasil quanto agora. Durante o primeiro trimestre deste ano foram emplacados 1.029 carros da marca, número que representa um crescimento de 124,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa registrou 459 emplacamentos.

Os números também colocam a fabricante britânica na liderança do segmento de automóveis de luxo no País, posição conquistada desde o ano passado.

Entre os principais fatores responsáveis pelo bom desempenho da Land Rover no Brasil está o sucesso do Freelander 2, modelo lançado em Maio passado que já representa 54,6% do total de vendas da marca no período. Os topo de linha da marca também registraram acréscimo em vendas. O Range Rover Sport e o Range Rover Vogue obtiveram 82 e 23 unidades comercializadas respectivamente até o final de Março, números recordes para o período.

"A crescente procura dos brasileiros por veículos utilitários esportivos se reflete no aumento de vendas da Land Rover. A marca oferece uma linha de produtos que são referência em 4X4, que agregam luxo e qualidade a um estilo de via único", afirma Luiz Tambor, Diretor de Vendas e Marketing da Land Rover no Brasil.

A marca britânica registrou crescimento acima da média do mercado brasileiro de SUVs que, segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), teve 39,6% de acréscimo durante o primeiro trimestre de 2008.

O bom desempenho em vendas também se dá em um momento de alta na procura de veículos no País. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), os três primeiros meses de 2008 foram os melhores da história na indústria automotiva brasileira, com 31,7% mais automóveis emplacados relação ao mesmo período de 2007.

Perfil da Land Rover Brasil - A Land Rover Brasil faz parte do Premier Automotive Group (PAG), da Ford Motor Company, que também detém as marcas Volvo e Jaguar. A marca possui 28 pontos de venda espalhados por 20 cidades em todo o País.

A Land Rover é uma empresa comprometida com as questões ambientais. Desde setembro de 2006, a emissão de dióxido de carbono (CO2) proveniente de suas atividades é compensada por meio de um programa organizado pela ONG de preservação Climate Care, diretamente ligada às questões de aquecimento global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira