Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2018 - 07:20

Em corrida memorável, Vinãles é 3º em Assen


Na etapa mais disputada da temporada 2018, os pilotos da Movistar Yamaha apresentam um ótimo ritmo e conquistam posições que os mantém na briga pelo campeonato.

A oitava etapa do mundial de MotoGP, disputado no dia dia 1º de julho no Circuito de Assen, na Holanda, foi uma das mais emocionantes e disputadas dos últimos tempos.

Maverick Vinãles que largou em sexto, teve um início de prova difícil, caindo para a nona posição na primeira curva. Seis voltas depois, Vinãles já ocupava o sexto lugar, forçando o ritmo para logo alcançar a quarta colocação.

Volta a volta, Vinãles conquistava os melhores tempos, passando Lorenzo e Marquez e subindo para o segundo lugar na volta 18.

Confiante, o piloto da Yamaha viu a oportunidade de vencer a prova e intensificou os ataques a Andrea Dovizioso, que não suportou as investidas de Viñales, e cedeu a liderança.

Tudo parecia perfeito para Maverick Viñales, mas um erro lhe custou caro, primeiro perdendo a ponta para Marquez e logo após voltando a quarta posição.

Apesar do baque, o piloto da Equipe Movistar Yamaha não desistiu e recuperou a terceira colocação, garantindo um merecido lugar no pódio.

Para Valentino Rossi, a etapa em Assen foi igualmente desafiadora e nada fácil. O lendário piloto italiano que havia conquistado a terceira posição no grid, fez uma má largada que o levou a sétima colocação.

Contudo, o “The Doctor” é famoso por suas recuperações incríveis, e na etapa holandesa não foi diferente. Rossi foi galgando posições, entrando em verdadeiras batalhas – inclusive com seu companheiro de equipe, Maverick Vinãles – e chegou a lidersança. Contudo, novas disputas e uma “quase batida” em Dovizioso, fizeram com que ele caísse para a quinta posição.

O piloto da Yamaha bem que tentou, na última curva, uma ultrapassagem final em Dovizioso, mas não teve sucesso, e se manteve em quinto lugar, a apenas 2.963s do vencedor.

Rossi se mantém na segunda posição do campeonato, com 99 pontos, 6 à frente do companheiro de equipe Viñales, que permanece na terceira posição na classificação geral.

Com o resultado do fim de semana, a Yamaha ficou em terceiro lugar no Campeonato de Construtores, a 35 pontos do primeiro, enquanto a equipe Movistar Yamaha MotoGP permanece na primeira posição na classificação entre as equipes, com 11 pontos de vantagem para a segunda colocada.

O MotoGP regressará dentro de duas semanas, para o Grande Prêmio da Alemanha, a ser disputado em Sachsenring no dia 15 de julho. | www.yamaha-motor.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira