Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2008 - 12:04

Conecoop: Marcos Rocha é empossado

A primeira reunião do Conselho Estadual do Cooperativismo do Estado de Alagoas (Conecoop) foi realizada no dia 10 (quinta-feira), no Salão dos Conselhos do Palácio República dos Palmares. No encontro, o presidente do Conselho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, deu posse aos conselheiros.

O presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (OCB/AL) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Marcos Antonio Braga da Rocha, foi empossado como vice-presidente do Conecoop. "É preciso termos em mente que estamos falando de uma atividade que está engatinhando em Alagoas. A sociedade ainda precisa entender o que é o cooperativismo", lembrou Marcos Rocha.

O Conecoop também reúne outros membros do Sistema Cooperativista do estado, entre eles, Klécio dos Santos, presidente da Cooperativa Pindorama. "Com esta iniciativa, Alagoas está dando para o nordeste um exemplo muito importante no que diz respeito ao cooperativismo", ressaltou Klécio.

Os conselheiros por parte do Governo de Alagoas têm representantes das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Educação e do Esporte, da Saúde, do Trabalho, Emprego e Renda, Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura e do Desenvolvimento Agrário.

O calendário das reuniões ordinárias do ano de 2008 foi apreciado e a discussão do regimento interno ficou adiada para o próximo dia 25/04. Assim como a instalação de um Grupo Temático: Educação Básica e Profissional.

Perfil do Conecoop - O conselho foi criado a partir da Lei nº 6.904, publicada no Diário Oficial do Estado em janeiro deste ano. A Lei dispõe sobre a Política Estadual do Cooperativismo e traz avanços para o setor. Alagoas é o primeiro Estado do Nordeste e, o sétimo do país, a ter uma Lei própria do cooperativismo.

A nova Lei consiste no conjunto de diretrizes e regras voltadas para o incentivo à atividade cooperativista e ao seu desenvolvimento no Estado. Com a Lei, o Poder executivo Estadual atuará de forma a estimular as atividades das cooperativas, incentivando um sistema de sustenção para o crescimento da atividade cooperativista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira