Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2008 - 09:13

Turismo na pauta de bons negócios para investidores holandeses

Em encontro com investidores holandeses, presidente da Embratur enfatizou bom momento do turismo brasileiro. Jeanine Pires integra a comitiva do presidente Lula aos Países Baixos representando a ministra do Turismo

Em apresentação feita na manhã do dia 11 de abril (sexta-feira), para um grupo de 150 investidores holandeses e brasileiros, a presidente da Embratur ressaltou as oportunidades de negócios que o Brasil oferece na área de turismo e destacou, como exemplo, o incremento de 47% no orçamento do Ministério do Turismo de 2007 para 2008. “A maior parte dos recursos será destinada à infra-estrutura, à qualificação de pessoas e empresas e à promoção”, salientou.

Jeanine Pires aproveitou a viagem para reunir-se nesta quinta-feira (10) com os principais operadores de turismo da Holanda. O encontro aconteceu na cidade da Haia, durante almoço com comida típica seguido da apresentação sobre a economia e o potencial turístico brasileiro.

Durante o evento foi apresentada a estratégia prevista pelo Plano Aquarela de Marketing Internacional para a Holanda, que prioriza os destinos de sol e praia na promoção do Brasil naquele País. “Eles confirmaram que o maior interesse dos holandeses ainda é este, mas muitos planejam diversificar os destinos oferecidos aos turistas, estimulados pelos vôos da TAP para Belo Horizonte e Brasília”, explica.

A operadora Angeli Travel, por exemplo, tem como carro-chefe o Pantanal. A Time Out Active Reizen, operadora especializada em turismo ativo ou active tourism - conceito que alia aventura e ecoturismo à consciência ambiental - oferece pacotes para cavalgadas e tours de bicicleta no Brasil; e a Sapa-Pana Travel estuda oferecer uma espécie de rally que parte de Belém e até o Mato Grosso do Sul.

Além dos operadores, o evento contou ainda com a presença do representante da embaixada do Brasil na Holanda, Ivens Signorini Filho, do gerente da TAP naquele país, Coen Waasdorp, do editor-chefe da revista Reisrevue (especializado em turismo), Paul Eldering, e do diretor de projeto da feira Vakantibeurs, Gerben Hardeman.

Perfil do mercado holandês - A Holanda é um país com alto potencial de crescimento no envio de turistas para o Brasil. Em 2006, 86.122 turistas daquele país vieram para cá. De acordo com a Demanda Turística Internacional (2006), 49,4% dos holandeses que vieram ao Brasil o fizeram por motivo de lazer e 23% vieram a negócios.

Destinos de sol e praia são a preferência de 47,3% dos turistas daqueles país, mas parcela significativa procura também destinos de ecoturismo (29%) e cultura (15,8%). Dos turistas holandeses entrevistados na pesquisa, 88,1% têm intenção de retornar ao Brasil. | www.embratur.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira