Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2008 - 09:23

Estudo mostra que IPTV já atinge 13,5 milhões de usuários em todo o mundo e alcançará a marca de 90 milhões até 2013

Usuários e operadoras contam com melhorias na regulamentação, penetração da banda larga e infra-estrutura que suporte o crescimento. Voitel fornece solução integrada para uso corporativo.

São Paulo – De acordo com estudo da ABI, consultoria de inteligência em TI para mercados emergentes, os serviços de IPTV (conteúdo de TV via internet) alcançaram a marca de 13,5 milhões de usuários, em todo o mundo, no último ano. A pesquisa ainda prevê que o número de usuários será superior a 90 milhões até o final de 2013.

“O mercado mundial de IPTV já está posicionado para um crescimento muito forte”, disse Cesar Bachelet, consultor sênior da ABI. “Ainda assim, é visível que este crescimento será mais forte em algumas áreas do que em outras. O estudo da ABI antecipa crescimento substancial particularmente na América do Norte e nos mercados emergentes”, explica.

Embora a presença da IPTV esteja se firmando em todo o mundo, operadoras e usuários direcionam sua preocupação para questões regulatórias e a penetração da banda larga em seus mercados. No mercado brasileiro, ainda se pode adicionar o quesito ‘crescimento da infra-estrutura’ a essa lista de pontos fracos. Especialistas acreditam que esta questão será resolvida gradualmente.

O crescimento do mercado de IPTV abrirá oportunidade de negócios para uma grande cadeia de fornecedores: fabricantes de equipamentos (TVs, monitores de LCD, cabos, servidores, entre outros), provedores de serviços (servidores e operadoras) e profissionais (editores, designers, redatores, produtores, técnicos de rede e outros).

A Voitel, primeira operadora de VoIP do Brasil, já disponibiliza em seu portfólio uma solução de IPTV privada e completa, a TV Corporativa. Lá, o cliente pode contratar desde o serviço de banda e servidor para suportar a transmissão com alta qualidade (em streaming), passando pela produção de conteúdo e programação da TV de cada empresa, até a escolha da melhor opção em terminal de imagem (monitores de LCD, plasma, projeção, entre outras).

Com uso exclusivamente corporativo, a ferramenta pode ser utilizada para entreter, informar, educar e treinar equipes pulverizadas em diferentes regiões. Além de transmitir programação customizada de acordo com as necessidades de cada empresa, a TV Corporativa revoluciona a comunicação entre empresa e funcionário, pois tem maior aceitação e interface mais amigável se comparada aos canais de comunicação que a antecederam, como o jornal mural, informativos impressos, entre outros.

“Esta solução permite às empresas valorizarem sua marca, produtos e serviços, criar processos de comunicação efetiva entre os funcionários e aumentar sua produção, satisfazendo seus consumidores e colaboradores”, explica Pedro Suchodolski, CEO da Voitel. “A Voitel prima por estar à frente de seus concorrentes. É por isso que, apostamos em IPTV para uso corporativo. Criamos a unidade de TV Corporativa para oferecer uma solução que agrega valor aos negócios de nossos clientes. A TV Corporativa entrega a criação, edição e veiculação de conteúdo desenvolvido de acordo com a necessidade de cada um. Além disso, a Voitel também se responsabiliza por administrar e prestar suporte adequado, com relatórios de exibição e controle de qualidade”, conclui o executivo.

O conteúdo exibido pela TV Corporativa pode ser segmentado por localização geográfica ou por horário, e as modificações na grade podem ser feitas em questão de minutos sem que o sinal seja interrompido, o que confere à solução da Voitel o poder de transmitir informações atualizadas com agilidade e custo competitivo.

Perfil da Voitel - Em operação desde 1998, a Voitel é uma empresa brasileira pioneira no fornecimento de serviços de comunicação multimídia, VoIP (voz sobre IP), Conferência (áudio e web) e TV Corporativa. Seu diferencial é a preocupação com a customização dos produtos do seu portfólio às necessidades específicas de cada empresa, na busca por comunicação rápida, fácil, segura e econômica.

Sua sede fica na cidade de São Paulo e conta com atuação comercial em mais sete cidades do país: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Santos, Campinas e Brasília. Também está presente nos Estados Unidos (Miami e Fort Lauderdale), garantindo, assim, o atendimento em mais de 50 países. | www.voitel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira