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14/07/2018 - 08:08

Quer engajar Millennials? Aposte em experiências

Os famosos Millennials estão obrigando diversas empresas e marcas a repensarem suas estratégias de marketing e a forma com que se relacionam com o cliente. Esses jovens adultos são bastante diferentes das gerações passadas. Eles optam mais por investir em experiências de vida, ao invés de gastar seu salário em bens materiais. Essa geração investe em férias, experiências diferenciadas e buscam criar memórias que durem por toda a vida.

Para a geração cujo mantra é aproveitar a vida, as estratégias de marketing usadas até hoje não são tão efetivas. Portanto, se você quiser engajar Millennials, é importante ficar por dentro das preferências desse grupo e entender o que realmente faz a diferença para eles. Esse trabalho vai além de oferecer algo que você acha que o consumidor quer, é saber o que ele quer, como, quando e onde. É encontrar formas interessantes e diferenciadas de atrair esses clientes mais jovens e engajá-los.

Se os consumidores de 20 a 30 anos querem desbravar o mundo e experimentar as melhores coisas da vida, a sua marca pode ajudá-los a colecionar esses momentos. As campanhas de marketing devem ser planejadas com base em estratégias que visam conectar clientes e marcas de maneiras divertidas e inovadoras. Este é o momento de abusar da criatividade, pensar fora da caixinha, de mostrar ao cliente que a sua marca não é como as outras, que ela o vê como uma pessoa única e que se importa com ele e com seus sonhos mais ambiciosos.

Oferecer experiências é mais do que levar o cliente para conhecer um lugar novo, provar uma culinária exótica ou tirar um dia para cuidar de si, por exemplo. É demonstrar para o cliente o quanto ele é importante para a marca ou empresa. E se você tem a intenção de começar uma estratégia de marketing de experiência, certifique-se de que as experiências criem conexões emocionais entre sua marca e seus consumidores. Isso pode melhorar sua credibilidade em frente ao cliente e é uma excelente oportunidade para provar que a sua marca é única e reconhecível. Como resultado, você vai começar a notar verdadeiros defensores da sua marca.

Para isso, é extremamente importante colocar o seu público em primeiro lugar. Se você quer oferecer experiências, tenha em mente que elas devem ser relevantes para o seu público, memoráveis, interessantes e dignas de serem compartilhadas. Não basta apenas jogar experiências para os seus clientes e esperar que isso dê resultado. É fácil ficar animado com ideias e conceitos e acabar se esquecendo das estratégias. O marketing de experiência deve engajar diretamente os consumidores, mas deve ser baseado inteiramente no perfil do seu consumidor primeiro, para que a estratégia faça sentido e não prejudique sua marca.

O marketing de experiência está crescendo rapidamente e cada vez mais empresas estão investindo nesse tipo de estratégia. Não espere para começar, mas, antes de lançar, certifique-se de que seu planejamento tem um objetivo claro com os resultados que deseja alcançar. Essa estratégia é extremamente bem-sucedida quando as marcas e empresas fazem conexões significativas e de valor com seus clientes.

. Por: Jorge Nahas, CEO de O Melhor da Vida | Perfil — O Melhor da Vida é a primeira empresa brasileira focada em Marketing de Experiência. Com mais de 15 anos no mercado, seu objetivo é ajudar outras empresas a inovar suas campanhas de incentivo, criar relacionamentos de alto valor e alavancar o desempenho dos negócios com uso de experiências diferenciadas em gastronomia, turismo, bem-estar, entre outras. O Melhor da Vida cria experiências no formato que atenda às necessidades da empresa oferecendo a oportunidade de transformar sonhos em realidade aos clientes e colaboradores.

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