Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2018 - 07:38

Publicidade exterior ganha nova ferramenta de medição

Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo anuncia produto para o segmento.

São Paulo — O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo - Sepex SP - continua atuando fortemente na criação de novas ferramentas, serviços e produtos para as empresas exibidoras.

Assim, depois de mais de um ano de investimentos pesados e múltiplos testes, a entidade está disponibilizando para as empresas exibidoras um produto inédito que vai auxiliar a sustentação de campanhas na Mídia Exterior. Trata-se de um trabalho realizado em parceria com a empresa Everywhere Analytics, realizado na cidade de São Paulo, e em dez entradas e saídas das principais de rodovias que cercam o município.

Denominada como Rede Sepex |Everywhere, a iniciativa é composta por sensores que captam o sinal dos smartphones com Wi-fi ativo e assim pode quantificar exatamente o número de pessoas que passam por aqueles trechos, por minuto, hora, dia, semana e mês.

Ampliando a rede para dar mais consistência ao projeto, o Sepex SP e a Everywhere instalaram, também sensores nas principais Avenidas, Shoppings e Terminais Rodoviários na cidade de São Paulo, assim como nos painéis das empresas associadas ao Sepex SP em várias rodovias.

Desta forma, agora é possível traçar com extrema exatidão, o roteiro das pessoas (origem e destino) desde uma passagem pelas avenidas Paulista, Faria Lima, Rebouças e outras até seu deslocamento pelas Rodovias Imigrantes, Anchieta, Ayrton Senna, Bandeirantes entre outras, por exemplo.

Para promover a nova ferramenta, o Sepex SP convidou planejadores e responsáveis pelo marketing das empresas associadas que aderiram ao Projeto para uma apresentação/treinamento de como utilizar e potencializar como argumentos de mídia os dados do sistema. A apresentação contou com a presença de toda a Diretoria do Sindicato, além de Oto Moreira – Head da Everywhere.

Luiz Fernando Rodovalho, presidente do sepex SP se diz otimista com a ferramenta e pelos benefícios enormes que a mesma oferece tanto para as empresas como para os planejadores das agências de publicidade. “Nosso Sindicato vai na contramão da maioria das entidades semelhantes pois, enquanto muitos se apequenam em vista da extinção da contribuição obrigatória, continuamos investindo pesado em benefícios para nossos associados. O projeto Rede Sepex |Everywhere é uma prova desse trabalho que deve fundamentar tecnicamente as decisões para o planejamento de campanhas de alto impacto em peças de Publicidade Exterior”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira