Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2018 - 09:00

Nestlé e Endeavor aceleram mais de 20 empresas inovadoras em programa

Companhia é uma das apoiadoras do programa Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas, que está com inscrições abertas até agosto; iniciativa é um dos pilares do trabalho da Nestlé em inovação.

São Paulo — Estão abertas as inscrições para o Scale-up Alimentos e Bebidas, programa de aceleração para empreendedores realizado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. A Nestlé integra o time de empresas patrocinadoras da iniciativa, que selecionará até 20 empresas de todo País no setor de alimentos e bebidas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.endeavor.org.br/scale-up/alimentos-bebidas.

A iniciativa busca produtos e serviços que estão moldando o futuro da alimentação, seja criando a próxima geração de alimentos farm-to-table, ou ainda, com a produção de alimentos orgânicos, refeições por assinatura, snacking e segurança alimentar. O objetivo é que os selecionados aprendam com quem já fez, discutam em comunidade seus desafios à frente de empresas com rápido crescimento, e assim potencializem o impacto de seus negócios.

O apoio da Nestlé ao programa soma-se a outras iniciativas já existentes, em que a empresa tem investido com o intuito de aumentar a competitividade do negócio, abrindo espaço para processos mais fluidos, mais ágeis e melhores. O conceito utilizado é o de inovação aberta, no qual o trabalho é colaborativo, com olhar atento, autoral e transparente.

Durante sete meses de aceleração, de outubro de 2018 a fevereiro do ano seguinte, os empreendedores selecionados de até 20 empresas, receberão o apoio dos mentores da rede Endeavor e de executivos das empresas apoiadoras — incluindo a Nestlé —, para crescer mais e de forma acelerada. As inscrições são abertas para empreendedores de todo Brasil e os encontros coletivos acontecerão em São Paulo, durante o período de aceleração.

Nestlé investe em inovação — Nos últimos anos, a Nestlé tem ampliado seus investimentos em inovação. A companhia aposta em parcerias e em programas que estimulam o empreendedorismo, soluções diferenciadas e que tragam um elemento inovador para os seus negócios e o mercado. Dentro desse pilar de inovação, além do trabalho com a Endeavor, está o Breaking the Walls, em parceria com a StartSe, empresa que conecta startups a grandes corporações abertas a contratar ou apoiar os seus serviços e produtos. O projeto tem duração de quatro meses. Para as startups, é uma oportunidade de escalar seu negócio; para as empresas, uma chance de eliminar barreiras internas de suas principais áreas e trazer soluções inovadoras para sua realidade.

Estimular a inovação “dentro de casa” também está entre os pilares da Nestlé, que lançou recentemente o Radar de Inovação, encontros mensais realizados dentro da empresa para o público interno. A cada edição, é abordado um tema que está em evidência e a companhia traz especialistas do mercado para discutir com os colaboradores. As rodadas de debate já incluíram a troca de experiências com pessoas do Twitter, Google e Ipsus.

A companhia também acaba de lançar o Open Inova, um concurso de inovação interno no qual os colaboradores podem inscrever ideias de produtos, canais, novos negócios, processos ou infraestrutura. Cada projeto deve ser liderado por um time de três colaboradores. Ao final, são selecionadas as 10 melhores ideias em impacto e relevância para o negócio da Nestlé para serem aceleradas e implementadas com o apoio de líderes da empresa.

As apostas nos projetos se somam, ainda, às inovações nos produtos da companhia. Alinhada com seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, ano a ano a Nestlé vem reiterando seu compromisso com a melhoria contínua de seu portfólio, o que permeia os aspectos de saudabilidade de todos os seus produtos. Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como demandas nutricionais específicas (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose, com alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros), sempre inovando e seguindo as tendências de consumo. Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8.000 produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional.

Endeavor — Organização global sem fins lucrativos com a missão de multiplicar o poder de transformação dos empreendedores. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimule o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das Scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador. Nesses 18 anos de trabalho, já ajudou a gerar mais de R$ 3 bilhões em receitas anualmente e mais de 30.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; além de capacitar mais de 10 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.

A Nestlé — É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira