Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2018 - 09:15

Recorde no 1S18 para o Grupo Renault com 2,1 milhões de veículos vendidos, alta de 9,8%.

Crescimento dos volumes de vendas no primeiro semestre é de 9,8% com a integração das marcas Jinbei e Huasong, que passaram a ser consolidadas nos volumes globais do Grupo desde 1º de janeiro de 2018. Considerando um período de apuração equivalente em 2017, crescimento do Grupo Renault é de 5,3% em um mercado mundial que avança 4,2%. Marcas Renault e Dacia quebram seus respectivos recordes de vendas em um semestre. Renault continua sendo a segunda marca mais vendida na Europa. Grupo registra recorde de vendas fora da Europa. Vendas estão em alta de 18,1% na região Américas e 15,1% na região Eurásia. Renault confirma suas ambições de crescimento1 em 2018, que deve ser alavancado pela expansão das operações fora da Europa.

No primeiro semestre, os emplacamentos mundiais de carros de passeio e veículos utilitários (VP + VU) do Grupo Renault (incluindo Lada, Jinbei, Huasong) tiveram alta de 9,8%. A participação de mercado do Grupo agora é de 4,3% (+0,2 ponto).

O Grupo, assim como as marcas Renault e Dacia, estabeleceu um recorde de vendas em um semestre com, respectivamente, 2.067.695, 1.378.583 e 378.095 veículos vendidos. As vendas da Lada estão em alta de 24,0%. Já as da Renault Samsung Motors estão em queda de 26,9%.

A partir de 1º de janeiro de 2018, o Grupo Renault também integra os volumes das marcas Jinbei e Huasong, que tiveram mais de 85.000 veículos vendidos.

Pelo 3º ano consecutivo, batemos um recorde de vendas com quase 2,1 milhões de veículos em um primeiro semestre. Na Europa, o Grupo continua conquistando participações de mercado e, fora da Europa, estamos tendo excelentes performances, principalmente na América Latina, na região Eurásia e na África”, declarou Thierry Koskas, membro do Comitê Executivo e diretor Comercial do Grupo Renault.

Na Europa, os emplacamentos do Grupo estão em alta de 4,4% em um mercado em progressão de 2,8%, para 1.070.718 veículos emplacados no 1º semestre. A participação de mercado do Grupo na Europa ficou em 11,0%, em alta de 0,2 ponto. Sozinha, a marca Renault registra um crescimento de 1,1%. A participação de mercado atingiu 8,1%. O Clio 4 é o 2º veículo mais vendido na Europa, o Captur é 1º crossover da categoria e o Scénic é o 1º veículo mais vendido da categoria. No segmento de veículos elétricos, a Renault mantém a liderança com uma participação de mercado de 21,9%. Os volumes de vendas tiveram um aumento de 11,6%. As vendas do ZOE tiveram um aumento de 1,1% e as do Kangoo Z.E. 125%; assim, o modelo tem agora 38,9% de participação no mercado de veículos elétricos utilitários, onde continua sendo o líder.

A marca Dacia registrou um recorde de vendas para um semestre na Europa com 281.225 veículos emplacados (+14,6%) e uma participação de mercado recorde de 2,9% (+0,3 ponto). Esta alta é resultado da performance do Sandero fase 2 e do novo Duster, que teve em 6 meses quase 63.900 emplacamentos.

A marca Alpine registrou seus primeiros emplacamentos em 22 anos. Desde o lançamento, mais de 4.800 veículos foram reservados.

Fora da Europa, os emplacamentos do Grupo estão em alta de 16,4%. O Grupo registrou um aumento das vendas nas Américas (+18,1%), Ásia-Pacífico (+69,5%) e Eurásia (+15,1%), e enfrenta uma desaceleração na região África Oriente Médio Índia (-4,5%).

Na região Américas, os emplacamentos do Grupo estão em alta de 18,1%, em um mercado em alta de 6,3%. A participação de mercado atingiu um nível semestral histórico de 7,3%, em alta de 0,7 ponto, graças principalmente à ofensiva de produtos sem precedentes da extensa gama de SUVs.

O Grupo Renault continua a se beneficiar plenamente do dinamismo do mercado argentino, com um avanço de 22,2% em seus emplacamentos, um nível duas vezes maior do que o mercado, que cresceu 11,2%. A participação de mercado aumentou 1,3 ponto, para 14,6%.

No Brasil, enquanto o mercado avançou 13,7%, o Grupo se beneficia com um aumento de suas vendas de 27,8% e uma participação de mercado histórica de 8,3% (+0,9 ponto). Lançado no segundo semestre de 2017, o Kwid se posiciona como número 2 de seu segmento nos dois países.

A região Ásia Pacífico está integrando os volumes de vendas das marcas Jinbei e Huasong desde 1º de janeiro de 2018, depois da criação de uma joint venture com a Brilliance China Automotive Holdings Limited. Na região, os emplacamentos estão em alta de 69,5%. Considerando um período de apuração equivalente em 2017, os volumes do Grupo estão em queda de 14,8% em um mercado que avança 4,3%.

Na China, o Grupo vendeu quase 117.646 veículos, sendo quase 33.000 veículos pela marca Renault.

A Renault Samsung Motors registrou uma queda de 26,9% na Coreia do Sul, devido à ausência de novos modelos em um mercado extremamente competitivo.

Na Eurásia, os emplacamentos estão em alta de 15,1% em um mercado que avança 9,4%. A participação de mercado do Grupo avança 1,3 ponto para 25,8%, principalmente graças ao seu dinamismo na Rússia.

O mercado russo avançou 18,2% no primeiro semestre. A Rússia continua sendo o 2º mercado do Grupo, cujas vendas aumentaram 19,7% no país, com 8 modelos posicionados no top 15 do mercado de carros de passeio. Mais de um carro a cada 4 vendidos neste mercado é da marca Renault ou Lada.

Na Rússia, a marca Lada registra uma alta de 21,1% com uma participação de mercado de 20,0% (+0,5 ponto), graças ao sucesso dos novos modelos LADA Vesta e Lada Xray.

Os volumes da marca Renault tiveram um aumento de 16,5%, graças principalmente ao sucesso dos modelos Duster e Kaptur, enquanto se prepara a chegada, em 2019, de um novo crossover do segmento C.

Na região África-Oriente Médio-Índia, os emplacamentos do Grupo estão em queda de 4,5%, em um mercado em alta de 10,1%. No Irã, as vendas estão em queda de 10,3%, com uma participação de mercado de 8,1% (-2,3 pontos). Na Índia, mantendo-se como a primeira marca de automóveis europeia, as vendas da Renault tiveram queda de 25,4%, em um mercado extremamente competitivo. No Magrebe, as vendas do Grupo avançaram 12,4%, em um mercado em alta de 7,0%. A participação de mercado do Grupo ficou em 44,8%, em alta de 2,1 pontos.

Perspectivas comerciais do Grupo Renault para 2018 — O Grupo Renault reviu suas perspectivas para o ano de 2018. O mercado mundial deve ter um crescimento de 3% em relação a 2017 (a previsão anterior era de +2,5%). O mercado europeu deve crescer 1,5% (versus +1%), com uma progressão de 2% (versus +1%) para a França.

Fora da Europa, o Brasil deve ter uma alta de 10% (versus +5%) e a Rússia de mais de 10% (versus quase 10%). A China deve crescer 5%, e a Índia 8% (versus +6%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira