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19/07/2018 - 07:36

Killing premia vencedor do Acesso – 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista no Inspiramais 2019


Indústria química com mais de 55 anos de história e líder no fornecimento de adesivos para calçados na América Latina, a Killing premiou o grande vencedor do Acesso — 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista no primeiro dia do Inspiramais.

São Paulo — Promovido para proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix a fim de impulsionar o desenvolvimento do mercado calçadista brasileiro, o concurso elegeu o paulista Felipe Gaudio, de 29 anos como ganhador com o protótipo Adventure Impermeável, pela originalidade de sua criação.

“A cada etapa, selecionar os projetos de maior destaque e impacto para o setor foi uma tarefa mais árdua, e ao mesmo tempo inspiradora. Foram apresentadas ideias diversificadas, que propuseram soluções com os mais variados propósitos para a indústria calçadista, atestando assim a relevância do compromisso da Killing em propor iniciativas como essa para impulsionar o desenvolvimento do setor”, ressalta Milton Killing, Diretor-Presidente da Killing.

Residente em Franca/SP, o designer vencedor apostou no desenvolvimento de um protótipo de calçado inspirado no público aventureiro, trazendo características como a leveza para longas caminhadas e a impermeabilidade. Para isso, fez uso de três das seis tecnologias Kisafix propostas pelo concurso de maneira muito original, o que conquistou o corpo de jurados do concurso, formado por especialistas de diversos pontos do setor calçadista, entre eles o estilista Walter Rodrigues, a jornalista Roberta Pschichholz, a consultora de moda Tatiana Ritzel e equipe técnica da Killing. “Reunir especialistas de diversos pontos do setor com a tecnologia desenvolvida pela Killing e a capacidade inventiva dos profissionais da criação é um movimento importante para o desenvolvimento do setor calçadista, que assim tem a oportunidade de se reinventar e apresentar novas soluções para o público”, declara Jean Pinheiro, Gerente Comercial de Adesivos da Killing.

“As três tecnologias Kisafix selecionadas para o desenvolvimento do protótipo foram as que mais se adequaram com a proposta do projeto. Os produtos da marca são os mais elevados nos quesitos qualidade e inovação no mercado. A exemplo disso está o Kisafix Nasa T, que elimina a necessidade de costuras e possibilitou a criação de uma peça com um corte bem trabalhado, que é o diferencial no cabedal”, afirma Gaudio.

O ganhador teve seu projeto estampado na capa e detalhado no recheio da Revista Lançamentos Trends de junho/julho, e também ganhou uma viagem de uma semana para Milão, na Itália, o berço mundial da produção de calçados, destino que visitará pela primeira vez. “Vencer o concurso significou muito para mim, pois foi a prova de que tenho talento. Iniciativas como essa são interessantes, porque estimulam os designers a pensarem além do óbvio e inovarem no setor calçadista”, declara Gaudio. | www.kisafix.com

Killing — Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para Calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares. Possui serviço de assistência técnica em toda a América Latina.

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