Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2018 - 09:01

Princesa japonesa Mako desembarca no Brasil para lembrar os 110 anos da imigração japonesa


Ela conheceu pontos turísticos do Rio de Janeiro e encontrou com a comunicade japonesa na Associação Nikkei no Cosme Velho, Zona Sul do Rio.

A princesa japonesa Mako de Akishino desembarcou no dia 18 de julho (quarta-feira), no Rio de Janeiro para visita de duas semanas a cinco estados brasileiros, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. As primeiras agendas públicas da princesa imperial foram na própria cidade do Rio.

O primeiro compromisso em solo brasileiro foi uma visita ao jardim japonês, localizado no Jardim Botânico do Rio, onde foi plantada uma muda de pau-brasil para simbolizar as comemorações dos 110 anos. A muda é um clone da muda que foi plantada pelo imperador japonês Akihito, quando ele esteve no Brasil há 51 anos.

Em seguida, a princesa visitou o monumento ao Cristo Redentor, no Corcovado. A última agenda pública na cidade do Rio foi um encontro, já no final da tarde, com a comunidade japonesa na Associação Nikkei, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Mako, de 26 anos, neta mais velha do imperador Akihito, visitará 14 cidades em cinco estados e retornará ao Japão no dia 31 de julho. O Brasil concentra a maior comunidade nipônica fora do Japão. E em sua agenda em São Paulo, estado que possui a maior colônia japonesa do país, cerca de 1,3 milhão, a princesa estará entre 21 e 24 de julho..

Esta é a primeira visita da princesa Mako ao Brasil, país no qual visitará diversas cidades em cinco estados e onde se reunirá com descendentes dos primeiros japoneses que chegaram ao país.

Imigração japonesa — Há 110 anos, em junho de 1908, chegou ao porto paulista de Santos o "Kasato Maru", embarcação que trouxe 781 japoneses a bordo, na sua maioria camponeses de regiões pobres do país que tinham sido contratados como mão-de-obra barata para trabalhar nas prósperas fazendas de café do estado de São Paulo.

A chegada de imigrantes continuou sem interrupção até o começo da II Guerra Mundial e atualmente o Brasil é o país que acolhe a maior comunidade de japoneses do mundo fora do Japão, com cerca de 1,9 milhão de pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira