Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2018 - 07:59

BgmRodotec agora se chama Praxio

O processo de transformação da marca busca dar vida ao momento de aquisições e grande crescimento da empresa.

A BgmRodotec, empresa referência em soluções para transportadoras de cargas e passageiros, que atende há mais de 30 anos as maiores empresas do setor, se chama agora Praxio. A nova marca e identidade visual foi apresentada aos funcionários no dia 10 de julho(terça-feira) . A mudança para clientes e mercado acontecerá de forma gradual, com comunicação direcionada e lançamento oficial no evento LatBus Transpúblico, que começa em 31 de julho, em São Paulo.

A empresa, que retém 12% do marketshare de soluções para transportadoras de carga e 37% para as de passageiros no Brasil, vem realizando grandes investimentos na inovação de seu portfólio, incluindo um aporte de R$ 11 milhões em tecnologias de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA) no último ano. O novo posicionamento acompanha um processo de crescimento da empresa que, após anunciar a aquisição da Hive.cloud em 2017, começou a expansão de sua sede em São Paulo e novas contratações, aumentando em cerca de 10% a equipe, que atualmente é composta por mais de 300 especialistas no segmento.

"Buscamos com esse projeto, dar vida a esse momento de crescimento e aquisições da BgmRodotec. Entendemos que era o momento de criar uma nova marca, com posicionamento e identidade preparados para todos os desafios do setor do transporte rodoviário", comenta Lauro Freire, sócio-diretor da BgmRodotec.

"Construímos uma história de sucesso até aqui e sentimos que para nos mantermos competitivos e ainda alcançar novos patamares, precisávamos de uma marca para nos acompanhar em todos os movimentos do setor do transporte e logística, que tem demandas específicas e desafios profundos que podem ser solucionados com a ajuda da inovação tecnológica", explica Freire.

Proposta — Após uma importante etapa de diagnóstico, análise de mercado e posicionamento de valores, nasceu a Praxio, que vem do grego Práxis, que significa ação. É um nome curto, forte e com sonoridade carregado de tecnologia.

"Com uma expressão de marca mais contemporânea e digital — do posicionamento aos novos nome e identidade visual —, buscamos sintetizar as aspirações, a energia, a inovação e o crescimento dos negócios da Praxio, ajudando-os a estarem ainda mais preparados para os planos de forte expansão dos próximos anos", conta Hélio Mariz de Carvalho, CEO e Sócio da FutureBrand São Paulo, empresa multinacional que apoiou todo o processo de transformação da marca.

Na Praxio, tecnologia é a ferramenta para descomplicar e mover o mercado com foco no melhor resultado dos negócios. A Praxio nasce mantendo os produtos líderes de mercado, como o ERP Globus, agora Praxio Globus, além de apresentar novas soluções em seu portfólio de produtos como: Manu360, Monitoramento, Ponto Virtual, a nova Escala de Motoristas, o novo sistema para a Gestão de Encomendas, entre outros.

A partir de agosto, a marca BgmRodotec deixa de ser usada. Na internet, só será possível achar o site www.praxio.com.br, com redirecionamento feito a partir do domínio antigo.

BgmRodotec (Praxio) — A BgmRodotec, empresa do segmento de software de gestão para empresas de transporte rodoviário de cargas, TRR e passageiros, completa 37 anos em 2018 com destaque para a ferramenta Globus®, o software de gestão empresarial do transporte – que atende a todas as áreas e departamentos das transportadoras. Atualmente, conta com uma carteira de mais de 3.000 clientes transportadores espalhados por todo o país, atendidos por uma equipe de mais de 300 colaboradores em todo Brasil. A expansão gradativa e a preparação de uma equipe de alta qualificação técnica são resultado da solidez, da experiência e da especialização da empresa. | www.bgmrodotec.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira