Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2018 - 08:38

Orquestra Sinfônica Brasileira celebra Verdi no palco da Sala Cecília Meireles

A OSB dividirá o palco com a soprano Eliane Coelho. Luiz Fernando Malheiro é o maestro convidado.

Nos dias 28 e 29 de julho (sábado e domingo), sendo sábado às 20 horas e domingo, às 11 horas, a Orquestra Sinfônica Brasileira estará de volta ao palco da Sala Cecília Meireles com programa inteiramente dedicado a Giuseppe Verdi. No sábado, o concerto contará com a participação da aclamada soprano Eliane Coelho e no domingo, a OSB volta para mais um Concerto da Juventude – apresentação de caráter didático com ingressos a preço popular. Em ambos os concertos, a regência fica a cargo do maestro Luiz Fernando Malheiro. A Orquestra Sinfônica Brasileira conta com a Lei Rouanet e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras.

Árias de Aída, Luisa Miller, Um Baile de Máscara, A Força do Destino e Don Carlo compõem a primeira parte do concerto de sábado. Depois do intervalo, o público ouvirá árias de As Vésperas Sicilianas, Simone Boccanegra, Nabucco e Macbeth. Na manhã de domingo a OSB volta ao palco com mais Verdi. Além das Aberturas das óperas Luisa Miller, A Força do Destino, As Vésperas Sicilianas e Nabucco, o programa conta também com os Prelúdios para os Atos 1 e 3 de La Traviata.

Ao longo de sua extensa carreira, Verdi compôs 28 óperas, se tornando um ícone da música do século XIX e estabelecendo padrões para a ópera italiana de seu tempo. Para o maestro Luiz Fernando Malheiro, voltar a reger a OSB ao lado de Eliane em um programa dedicado a Verdi é motivo de grande felicidade. “A Orquestra Sinfônica Brasileira é uma instituição de grande importância na vida musical do país e, portanto, é um imenso prazer voltar a regê-la. Eliane Coelho é nossa diva internacional e excelente intérprete de Verdi, um gênio da ópera. Uma perfeita combinação.” - afirma.

Celebrada no Brasil e no exterior, Eliane Coelho é considerada a mais importante cantora lírica brasileira em atividade. A última vez que a soprano dividiu o palco com a OSB foi em 2015, também na Sala Cecília Meireles. Já com o maestro Luiz Fernando Malheiro a orquestra não se apresenta desde 2010.

. Sala Cecília Meireles, Rua da Lapa, 47, Centro – Rio de Janeiro (RJ) | salaceciliameireles.rj.gov.br. Ingressos a venda na bilheteria da Sala e no www.ingressorapido.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira